Cachorro em situação de maus tratos é resgatado com ferimentos graves em Canoinhas

0
1359

Ele tinha uma corrente apertada presa com um cadeado ao pescoço

Um cachorro em situação de maus tratos foi resgatado neste sábado, 14, na localidade da Piedade, em Canoinhas. Quem prestou auxílio ao animal foi uma equipe do Grupo Resgates, que recebeu a denúncia de um vizinho da casa na qual o cachorro vivia.

De acordo com a denúncia, o tutor do cachorro o mantinha preso em uma corrente muito apertada em volta do pescoço. O homem morreu e sua mãe teria ficado responsável pelo animal. A mulher o manteve preso na corrente da mesma forma.

Imagens recebidas pela reportagem do JMais enviadas pelos voluntários do Grupo Resgates evidenciam os ferimentos no pescoço do cachorro por conta da corrente muito apertada. Havia ainda um cadeado prendendo a corrente ao pescoço do animal.

Em um dos vídeos enviados pelos voluntários, o veterinário que atendia o animal logo após o resgate afirma que até mesmo a vértebra do cachorro chegou a ficar exposta na região em que a corrente estava.

A mulher que havia se tornado tutora do animal alegou aos voluntários do Grupo Resgates que o cão era muito bravo e por isso o mantinha acorrentado daquela forma. A Polícia Militar não foi acionada no momento, porém um boletim de ocorrência será registrado pela situação.

Logo após ser resgatado, o cachorro passou por cuidados veterinários e está internado. O Grupo Resgates, agora, busca por uma família que queira adotar o cãozinho assim que ele receber alta.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here