domingo, 12

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Cabo Araújo da PMSC é homenageado pela Câmara de Vereadores de União da Vitória

Últimas Notícias

Policial rendeu ladrão em seu horário de folga em maio deste ano

- Ads -

Na sessão ordinária de segunda-feira, 7, o cabo Everton Rodrigo de Araújo da Polícia Militar de Porto União, que reside em União da Vitória, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de União da Vitória, por ato de bravura e coragem. O policial rendeu um ladrão em seu horário de folga em maio deste ano. A moção de aplausos foi indicada pelo vereador Anderson Cardoso (PROS).

Araújo prendeu um homem no dia 26 de maio, que entrou na casa de uma senhora com a finalidade de cometer crime de furto. Mesmo depois de ter amanhecido da jornada de serviço, o cabo da PM ouviu os barulhos de vidros quebrando e ao averiguar a fonte, percebeu que a janela da casa de sua vizinha estava arrombada, ouvindo os barulhos no interior da casa. 

Nas proximidades, o policial observou um veículo parado, que dava apoio a ação do outro suspeito. Sem medir esforços e em ato de coragem e bravura, mesmo sem ter o dever de agir em outro Estado da federação, entrou pela janela sem saber quantos suspeitos estariam dentro da casa e se estariam armados ou não. Ele abordou o suspeito do crime, que já havia separado para furtar um videogame, duas caixas de som e valor considerável em dinheiro.

Para tentar fugir, o bandido utilizou uma espécie de cassetete de madeira, que era usado para reforçar a tranca da porta da casa, e entrou em luta corporal contra o policial militar, que deteve o bandido usando a força física, imobilizando-o.

Em seguida, o policial fez a busca nos demais cômodos da casa, com objetivo de ter certeza que não teria mais nenhum criminoso escondido e após a confirmação da não existência de mais criminosos no local, acionou a Polícia Militar de União da Vitória, para condução do criminoso até a Delegacia.

O agente de segurança foi condecorado devido seu alto grau de eficiência, “demonstrando tirocínio policial aguçado e ilibada conduta profissional, caracterizando um ato de coragem, não medindo esforços para manter a ordem pública.”

Cabo Araújo é muito conhecido na região e tem familiares em Canoinhas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?