Time mexicano venceu o Glorioso pelo placar de 3 a 0
O Botafogo enfrentou o Pachuca, no Stadium 974, pela Copa Intercontinental, na tarde desta quarta-feira, 11, e foi superado pelos mexicanos pelo placar de 3 a 0 no Derby das Américas. O Glorioso se despede da competição e encerra a sua participação na temporada 2024, com o título da Conmebol Libertadores e do Campeonato Brasileiro.
Com gols no segundo tempo de Idrissi, Deossa e Rondon, o time mexicano se classificou para as semifinais da competição e enfrenta o Al-Ahly, no sábado, 14. Após esse jogo, caso se classifique novamente, o Pachuca, terá pela frente a final contra o Real Madrid, atual campeão da Liga dos Campeões.
O Botafogo foi escalado com John; Mateo Ponte (Tiquinho Soares), Adryelson, Barboza e Cuiabano; Gregore e Allan (Marlon Freitas); Luiz Henrique, Eduardo (Almada), Matheus Martins (Savarino) e Igor Jesus (Júnior Santos). Pelo Pachuca, jogaram Moreno; Arroyo, Barreto (Gustavo Cabral), Rodriguez e Bryan González; Pedraza (Sérgio Hernandez) e Montiel; Bautista (Nelson Deossa), Arturo González (Ángel Mena), Idrissi (Jose Saldivar) e Rondon.
Com arbitragem de Danny Makkelie, e os assistentes Hessel Steegstra e Jan de Vries, e VAR de Rob Dieperink, ambos da Holanda, o jogo não teve cartões vermelhos. Cuiabano (Botafogo); Bryan González, Alfonso González, Idrissi (Pachuca) levaram cartão amarelo.