quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Bombeiros terminam trabalho de resgate de veículo no rio Iguaçu, em Porto União

Últimas Notícias

Resgate teve o apoio de militares do Batalhão do Exército de Porto União

- Ads -

Equipes do Corpo de Bombeiros deram continuidade nesta quinta-feira, 17, a retirada do veículo encontrado submerso no rio Iguaçu, na rua Francisco Otávio Pimpão, no bairro Santa Rosa, em Porto União. Os trabalhos desta quinta foram realizados pela equipe de busca do 9º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), composta pelo 1° sargento Glademir Gatto, 3° sargento Joel Pedro Schmitk, 3° sargento Jeferson Luiz Marchak, cabo Fernando Dalla Zuanna e do bombeiro comunitário Nelinho Kukla, sob o comando do capitão Marcos Luciano Colla, supervisor do 9º BBM.

De acordo com o relatório do Corpo de Bombeiros, o veículo acabou entrando no rio, sendo arrastado pela correnteza a uma distância de aproximadamente 60 a 80 metros do ponto inicial. Devido a dificuldade de acesso pela margem, devido a vegetação nativa, forte correnteza e profundidade do local, não foi possível retirar o veículo na tarde de quarta-feira, 16.

A corporação entrou em contato com o tenente coronel Jefferson Flores Retori, comandante do 5º Batalhão de Engenharia de Combate Blindado (5º BE Cmb Bld) – Batalhão Joarez Távora de Porto União, solicitando apoio de equipamentos pesados para auxiliar na retirada do veículo.

Uma equipe de militares comandada pelo capitão do Exército, André Cobianchi, foi até o local com uma máquina retroescavadeira. Com a utilização da máquina e um cabo de aço que foi preso ao veículo pelos mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi possível rebocar e retirar o veículo da água e deixá-lo às margens do rio.

O veículo deve ficar aos cuidados da Polícia Civil, que foi acionada, e posteriormente será entregue aos responsáveis.

Os trabalhos de resgate das vítimas durante a quarta-feira, 16, e a retirada do veículo Celta cor vermelha, placas Mercosul, nesta quinta-feira, 17, foram acompanhados por profissionais da imprensa do Vale do Iguaçu que se encontravam no local.

As vítimas, Carla Andriele de Souza Mathias Xavier, de 24 anos, e os dois filhos, um menino de cinco anos e uma menina de três meses de idade, estavam desaparecidos desde segunda-feira, 14. No início da tarde desta quinta-feira, 17, eles foram sepultados no Cemitério Santa Marta, em Porto União.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?