sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Autor de chacina em creche de SC teria desenvolvido transtorno mental depois dos crimes

Últimas Notícias

Hospital tem cinco dias para encontrar vaga para o autor do crime em Saudades

- Ads -

O jovem de 18 anos, acusado da chacina na creche Pró-Infância Aquarela, em Saudades, deve ser transferido para o Hospital de Custódia de Tratamento Psiquiátrico, em Florianópolis. A decisão foi assinada nesta quinta-feira, 25, pelo juiz Caio Lemgruber Taborda da Vara Única da Comarca de Pinhalzinho.

O ofício com a decisão foi encaminhado ao hospital ainda nesta quinta-feira com o pedido de vaga em até cinco dias. O Departamento de Polícia Penal informou que o Presídio Masculino de Chapecó foi informado sobre a decisão judicial de transferência do acusado.

O dia e a hora da transferência não devem ser informados por questão de segurança. O transtorno teria se desenvolvido depois dos crimes.

ESQUIZOFRENIA

O advogado de defesa do acusado, Demetryus Eugênio Grapiglia, disse ao portal ND+ que o jovem “sofre de esquizofrenia indiferenciada” e, por isso, precisa de tratamento de saúde adequado. “Conseguimos desenvolver a nossa tese de que ele se trata de um doente e não de um criminoso. Ele será atendido por uma equipe multidisciplinar que dará um tratamento adequado.”

No hospital, conforme Grapiglia,“o acusado vai interagir com outras pessoas que estão na mesma situação, deve participar de oficinas e diálogos em um ambiente diferente do prisional, onde não estava influenciando positivamente na recuperação da saúde do jovem”.

“Vemos como muito positiva essa decisão da Justiça. Não há nenhum benefício nisso, ele está sendo tratado exatamente como a lei prevê que seja. Uma pessoa com superveniência de doença mental precisa ir para um hospital de custódia”, pontuou ao portal.

O ataque à creche aconteceu na manhã de 4 de maio deste ano. Três crianças de 1 ano e duas funcionárias, uma professora e uma agente educativa, morreram após o ataque com uma katana, uma espada japonesa. Outra criança, também com menos de dois anos, foi socorrida e se recupera bem.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?