segunda-feira, 6

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Ato contra lei que prejudica Sesc e Senac reúne manifestantes em Canoinhas

Últimas Notícias

Legislação permite retirada de recursos para a Embratur

- Ads -

Nesta terça-feira, 16, foi realizado o DIA S, mobilização do Sistema CNC, Fecomércios, Sesc, Senac e sindicatos patronais em todo país para conscientizar a sociedade sobre o PLV 9/23, que prevê o repasse de 5% dos recursos destinados ao Sesc e Senac para o financiamento da Embratur.

Em Santa Catarina, em todas as cidades com unidades do Sesc e Senac, incluindo Canoinhas, houve manifestação com participação de empresários, gerentes/diretores, presidentes dos sindicatos, alunos e colaboradores da Fecomércio SC, Sesc e Senac. A mobilização em Canoinhas aconteceu em frente ao Senac.

Pela manhã, a gerente do Sesc Canoinhas, Helena Vitovski, participou do programa Cidade Ao Vivo e falou sobre a mobilização. Assista no player acima.

“Precisamos chamar a atenção da sociedade para os impactos sociais que a retirada desses recursos pode provocar nos estados. Estamos atuando desde o início do mês para sensibilizar os parlamentares – e obtivemos apoio dos nossos três senadores- e a população sobre a importância do Sesc e Senac para o desenvolvimento do estado e a promoção do bem-estar social”, avalia o presidente do Sistema Fecomércio SC Sesc Senac, Hélio Dagnoni.

Em Santa Catarina, a infraestrutura de atendimento do Sistema inclui 50 unidades fixas e móveis do Sesc e 28 unidades operativas do Senac, que promovem educação, cultura, saúde, lazer e assistência no nosso estado. São 239 mil clientes ativos no Sesc e 88 mil matrículas em educação profissional no Senac.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?