A obra será edificada aos fundos do Oratório São João Paulo II
Uma grande conquista para a comunidade polonesa em Papanduva foi celebrada recentemente pelos membros da Associação. Trata-se da aprovação de um projeto financiado pelo Ministério das Relações Exteriores da República da Polônia, através do concurso Infraestrutura Polaca 2024, promovido pela Fundação Pomoc Polakom na Wschodzie.
A obra será edificada aos fundos do Oratório São João Paulo II, contará com 195 metros quadrados de área construída e 140 metros quadrados de área externa, compreendendo uma sala de aula, um salão dedicado a eventos culturais e uma cozinha. O espaço cultural será direcionado às principais atividades desenvolvidas pela associação, dentre elas o ensino da língua polonesa e a realização de eventos para promover e divulgar as heranças da imigração polonesa ocorrida na região durante os séculos 19 e 20.
O recurso foi conquistado pela Associação Polonesa de Papanduva (Polpan), que recentemente recebeu as representantes da Fundação, Joanna Edelman, coordenadora de Projetos, e a consultora jurídica, Magdalena Juszczyk, que vieram conhecer o local onde a construção será efetuada.
O desenvolvimento do projeto arquitetônico foi realizado pelos arquitetos urbanistas, Gabriel G. Grosskopf e Fellipy S. Hipólito e projetos complementares pelo engenheiro civil Diego Sonaglio.




