sábado, 3

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Assistência Social e ceia de chuchu dão o tom em 11º programa

Últimas Notícias

- Ads -

Dois candidatos falaram de suas propostas para a pasta da Ação Social

No 11º programa de Wilson Pereira (MDB), o ex-prefeito Beto Faria falou sobre respeito ao dinheiro público. “Venho pedir o seu apoio, o seu voto para a dupla mais preparada para administrar Canoinhas”, disse pedindo voto a Pereira. “Não é momento para julgamento, mas o 15 nunca esteve do lado errado da história”, disse. Quem também pediu voto a Pereira foi a vereadora Tatiane Carvalho. “Vamos fazer o bem pela nossa cidade”, frisou. Eleitores declararam voto no 15 na sequência.

Juliana Maciel (PSDB) falou sobre assistência social. “Uma área tão importante para garantia de direitos e transformar vidas. Com o Cras itinerante vamos levar o serviço para bairros e localidades do interior. Esse serviço vai facilitar a vida de quem está mais distante dos serviços sociais. O programa Família Canoinhense vai ajudar famílias em vulnerabilidade. A vida das pessoas precisa de um serviço eficiente. Vamos apoiar técnica e financeiramente as ONGs que fazem a diferença na vida das pessoas”.

Andrey Watzko (PT) repetiu o programa do dia anterior.

Willian Godoy (PSD) também falou sobre assistência social. “Tive infância muito humilde. Em uma ceia de fim de ano tínhamos apenas arroz e chuchu em casa. Já aumentei e vou continuar aumentando o valor do Cartão Alimentação. O nosso plano de governo tem muitas ações sociais a ajudar essas famílias a saírem da situação em que se encontram”. Seu candidato a vice falou em capacitações profissionais e suporte da Secretaria de Assistência Social. Godoy prometeu ainda ampliar o auxílio natalidade e aumentar o número de dias de atendimento no Mercado Municipal, além de ajudar mulheres em situação de violência.