Nesta semana, famílias de Erval Bonito participam de curso do Senar sobre processamento de carne suína
O Governo do Município, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está levando conhecimento às comunidades do interior. Em abril, na Estação Paciência, foi realizado curso de produção caseira de pães e biscoitos. “O objetivo é capacitar os participantes a produzirem utilizando técnicas tradicionais e aprendendo sobre diferentes tipos de receitas, noções de gestão para o desenvolvimento profissional na área, além de estimular o trabalho em equipe e fortalecer vínculo comunitário”, explica o secretário de Assistência Social, Vilson do Nascimento.
A ação está sendo desenvolvida por meio da Assistência Social Rural: “nós criamos a Assistência Social Rural para podermos suprir as necessidades sociais das famílias que vivem no campo e também levar ferramentas para que cada pessoa aprenda a conquistar autonomia”, destaca a prefeita Juliana Maciel.
Nesta semana, famílias de Erval Bonito participam de curso do Senar sobre processamento de carne suína. “O objetivo é capacitar os participantes com conhecimentos técnicos e práticos para o manejo, corte, evisceração, classificação, e produção de produtos derivados da carne suína”, explica Vilson.
O curso visa melhorar o aproveitamento da carne suína, aumentar a qualidade e segurança dos produtos, e contribuir para o desenvolvimento sustentável da produção rural, além de também estimular o trabalho em equipe e fortalecer os vínculos comunitários.
“A Assistência Social promove autonomia, oferecendo caminhos para que cada pessoa construa seu próprio futuro em vez de depender sempre de ajuda”, pontua a vice-prefeita e assistente social Zenilda Lemos.