sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Assaltante se passava por morador de rua para monitorar família de empresário em Mafra

Últimas Notícias

Assalto em 2021 foi elucidado pela Polícia Civil nesta semana

- Ads -

A Polícia Civil, por intermédio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Mafra, elucidou um roubo ocorrido em uma casa em outubro de 2021. Na data homens armados invadiram a residência de um empresário, o agrediram, e fizeram este e sua esposa reféns em sua própria casa. Os autores exigiam dinheiro, mas como as vítimas não dispunham de dinheiro em espécie ficaram horas sob o poder dos assaltantes, que na fuga ainda levaram diversos itens de valor da casa e de uso pessoal das vítimas.

Segundo a Polícia Civil, durante as investigações foram colhidas diversas informações, inclusive que um dos autores ficou durante dias fingindo ser morador de rua, inclusive dormindo ao relento, para monitorar a rotina da família alvo da ação.

Foram identificados preliminarmente três autores do roubo, e com base nas provas coletadas, a autoridade policial representou por buscas e prisões, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, após manifestação favorável do Ministério Público.

Nesta quarta-feira, 15, foram realizadas diligências para cumprimento dos mandados de buscas e apreensões e das prisões expedidas, sendo que os três autores foram presos e encontram-se a disposição da justiça.

Além do roubo realizado nesta cidade pelos autores, a mesma organização criminosa realizou diversos outros crimes na região de Joinville, tendo a Polícia Civil daquele município cumprido 28 ordens judiciais contra dezenas de outros suspeitos, que incluem os autores do roubo ocorrido em Mafra. Referidas 28 ordens se remetem a outros diversos crimes ocorridos no litoral e região de Joinville.

O autor identificado como líder da organização criminosa foi detido em sua residência localizada no bairro Faxinal, em Mafra, e foi encaminhado a Delegacia de Joinville para prestar esclarecimentos sobre outros fatos em que consta como envolvido.

Em relação aos envolvidos no crime de Mafra, houve apoio da DIC de Joinville e DIC de Itajaí no cumprimento das buscas e prisões nas cidades de Mafra, Joinville e Itajaí.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?