quarta-feira, 14

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

As lições que o livro Resiliência de Gustavo Vieira vai te ensinar

Últimas Notícias

- Ads -

Livro está disponível na maior plataforma de vendas de livros do mundo, a Amazon

Gustavo, natural de Uberlândia, lançou seu primeiro livro intitulado: Resiliência. O livro aborda sua história de vida e como através das diversas situações de sua vida ele conseguiu transformar a sua realidade.

Gustavo nos conta em cada página, como ele conseguiu usar as dificuldades do dia a dia para superar as dificuldades e conseguir realizar os seus maiores sonhos.

Mas, afinal, o que é resiliência?

Resiliência é a capacidade de se adaptar em situações difíceis ou de fontes significativas de estresse.

Na prática, Gustavo nos mostra que diante de uma adversidade, a pessoa utiliza sua força interior para se recuperar. Ele se abate e sofre como qualquer um, mas enxerga além dos problemas e, assim, consegue lidar com as situações de forma mais leve. 

Ou seja, pessoas resilientes não são livres de problemas, ele mesmo passou por poucas e boas antes de conseguir chegar aonde desejava, elas apenas os superam sem desmoronar. Essa capacidade ajuda a preservar a saúde mental – e a melhor parte é que pode ser desenvolvida e melhorada.

O título Resiliência, no livro de Gustavo Vieira, se refere à habilidade das pessoas de responderem às frustrações e estresses diários, em todos os níveis, com superação e recuperação emocional.

A esta capacidade de retomar a vida existente em um fio ele chamou de resiliência.

Quando não conseguimos mais mudar uma situação, temos o desafio de mudar a nós mesmos.” (Viktor Frankl)

Gustavo usou todas as leis do Universo a seu favor. A Resiliência o fez superar os momentos mais difíceis, de forma leve, podemos ver no livro que seus momentos mais difíceis eram cercados de certa leveza, superação e bom humor. A Lei da Atração foi outro fator determinante para que o autor chegasse nos lugares que chegou em sua vida.

Para o autor, o sucesso e a felicidade são o resultado da dedicação pessoal a uma causa maior e não podem ser simplesmente entregues a qualquer pessoa que não acredita, que não luta e que não persiste.

O que Gustavo quer nos dizer, além da persistência, é que precisamos nos ocupar com coisas que tragam um sentido à nossa existência, que alimentam nossos sonhos e propósitos, pois isso nos torna pessoas mais resilientes frente às adversidades da vida. 

Quando temos um projeto maior para nos apoiar, passamos a entender que os problemas são apenas obstáculos a serem superados, são experiências negativas e o que se persegue é algo muito maior.

Então, simplesmente faça algo por você, algo importante, por mais simples que possa parecer, mas faça, dê o passo que precisa ser dado.

Outra lição que Gustavo nos traz é a capacidade de compreender nossas emoções durante os momentos de nossa vida.

Parece fácil, mas não é. Vivemos usualmente sem entrar em contato com as nossas emoções e isso pode nos confundir bastante. Estar atento aos nossos sentimentos é uma das maneiras mais simples de desenvolver nossa capacidade de enfrentamento emocional. No livro, Gustavo aborda momentos em que sentiu desanimo, onde sentiu falta da sua família, saudades da sua antiga vida, o conforto de sua casa, o calor do abraço de sua mãe.

Gustavo nos mostra que sempre teremos que renunciar a alguma coisa para chegarmos aonde queremos chegar e aceitar nossas emoções é papel fundamental para que possamos seguir adiante.

Tenho certeza de que você ficou curioso para conhecer a história de Gustavo. O livro Resiliência do autor está disponível na maior plataforma de vendas de livros do mundo, a Amazon. No site você pode encontrar tanto a versão digital, e-book, quanto a versão física.