segunda-feira, 5

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Armado com faca, adolescente assalta mercearia no Campo d’Água, em Canoinhas

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

- Ads -

Adolescente foi encontrado pela PM e identificado logo em seguida

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar (PM) na noite deste sábado, 22, suspeito de cometer um assalto a uma mercearia no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas. O roubo aconteceu por volta das 18h30 na rua Fauri de Lima.

Conforme o boletim de ocorrência da PM, após receberem o chamado policiais foram até o local e conversaram com a vítima que também é proprietária do estabelecimento. Ela estava em visível de choque e nervosismo e relatou que um homem moreno, tampando o rosto, entrou na mercearia portando uma faca nas mãos, colocando-a no seu peito, pedindo para que lhe entregasse todo o dinheiro do caixa. De imediato, a vítima abriu o caixa, pegou todo o dinheiro e entregou para o homem, que saiu correndo pela rua Fauri de Lima, sentido Raia.

Equipes policiais iniciaram buscas e ainda na Fauri de Lima, sentido a Raia, as equipes foram abordadas por um motorista que informou que avistou um jovem correndo com uma faca em mãos, por um carreiro em meio a uma área de mata, que dá acesso para a rua Miguel Schiessl Sobrinho. O suspeito, segundo o motorista, vestia uma camiseta rosa escrito “Messi” nas costas.

Com essas informações, os policiais se deslocaram até a rua que dá acesso ao final do carreiro, onde após entrar na via, avistaram um rapaz com as características repassadas. Porém, ao avistar a viatura da polícia, o suspeito correu para os fundos da última residência do lado esquerdo da via, vindo a ser abordado nos fundos do terreno da casa.

Durante a abordagem, o suspeito foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, que iniciou resistência ativa, sendo necessário técnicas de imobilização para contê-lo. No boletim de ocorrência, a PM frisa que durante a sua detenção, o adolescente ameaçou os policiais e também desacatou os militares com palavras de baixo calão.

Durante a abordagem e busca pessoal, foi encontrado nos bolsos do calção do adolescente diversas notas de diferentes valores, totalizando a quantia de R$ 477, juntamente com a faca supostamente utilizada no crime, que estava jogada no chão.

Diante dos fatos, o adolescente foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a vítima e uma testemunha.