sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Apostando mais no mundo gamer, Nubank cria marketplace de jogo

Últimas Notícias

Não é a primeira vez que o Nubank toma uma iniciativa voltada ao universo dos games

- Ads -

Em uma nova parceria com o Hype Games, e-commerce de jogos digitais da Level Up, o Nubank agora oferecerá descontos para os seus usuários em jogos mobile, assinaturas e créditos de jogos para console e em games para PC. Este novo passo, além de acenar à clientela gamer do banco digital, coincide com a ampliação vertical de negócios da empresa, o que inclui um grande investimento em loja virtual no formato de marketplace.

Segundo Juan Carlos Guillermety, vice-presidente e gerente geral de marketplace do Nubank, a vertical com foco em e-commerce foi desenvolvida para aumentar ainda mais a quantidade de produtos oferecidos no app da instituição. Ele ainda afirma que, com o tempo, o objetivo será adicionar à plataforma ainda mais categorias e parceiros relevantes.

E esta não é a primeira vez que o Nubank toma uma iniciativa voltada ao universo dos games. Em agosto de 2021, o banco desenvolveu o projeto Good Game WP juntamente à Ambev. Este projeto, que terminou em dezembro, envolveu a criação de um circuito de campeonatos online nas modalidades de LoL, Free Fire, CS:GO, e Valorant. O objetivo de ambas as empresas foi de adentrar neste mundo cada vez mais popular, que vem apresentando uma ascensão impressionante nos últimos tempos.

POPULARIDADE DOS MOBILE GAMES

E por falar em ascensão, a Newzoo, empresa de consultoria, supõe que apenas os jogos para celulares tenham movimentado US$ 90,7 bilhões em 2021 – um valor surpreendente que representa um aumento de 4,4% no ano. Este número equivale a mais da metade do mercado global de jogos, que inclui as opções para PC e console, já que o segmento móvel vem sendo menos afetado pelos efeitos da pandemia.

Além dos games mobile mais conhecidos, como PUBG Mobile e Garena Free Fire, esse crescimento também foi visto no ramo dos cassinos online confiáveis, que ganharam maior popularidade por aqui nestes últimos três anos. Estas plataformas de jogatina virtual pagam aos usuários bem-sucedidos, além de trazerem um ambiente de diversão e entretenimento com uma grande variedade de jogos. No cassinos-online.com é possível encontrar análises completas feitas por especialistas sobre as casas de jogatina, assim como os principais bônus que elas oferecem a novos jogadores e as regras de apostas de cada uma.

PREVISÃO PARA 2023

Apesar do aumento no segmento móvel, de acordo com os últimos dados divulgados pela Newzoo, a indústria global de games movimentou 1,1% a menos do que em 2020 – um total de US$175,8 bilhões. Contudo, especialistas preveem que esta leve queda não afetará em nada a tendência de alta do segmento – e que, no final de 2023, o mercado dos games terá movimentado mais de US$200 bilhões. Vale ressaltar que a média estimada de alta entre 2019 e 2023 é de 7,2%.

O ano de 2020, por exemplo, representou uma alta fora da curva, já que, devido à pandemia, criou-se uma demanda por entretenimento virtual. Naquele ano, o mercado apresentou 23,1% de melhora – um recorde, segundo a consultoria. O que também pode explicar este número surpreendente foram os lançamentos dos novos consoles da Microsoft e da Sony (Xbox Series X|S e Playstation 5, respectivamente).

Talvez, em 2022, os jogos voltados para PC continuem em certo ritmo de queda, principalmente por conta do atraso no desenvolvimento de alguns novos títulos, o que afeta todas as etapas de consumo. Além disso, a escassez global de chips também poderá continuar impactando negativamente o setor. Isso porque a falta de suprimentos diminuirá a produção de consoles da nova geração e componentes necessários para PCs rodarem games de última geração.

Como a consultoria está otimista a respeito da média estimada de alta mesmo com tantos empecilhos, a esperança reside em títulos mobile que, mesmo durante a crise, já provaram ser bem-sucedidos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?