Ocorrência teve ainda resistência, desobediência e desacato contra policiais
Na madrugada desta sexta-feira, 8, perto da 1h, policiais militares foram chamados na rua Emílio Seidel, no distrito de Marcílio Dias, em Canoinhas, para verificar uma denúncia de perturbação do sossego alheio.
Segundo o boletim da Polícia Militar (PM), no início da noite, policiais já haviam estado no local por causa de uma denúncia de estarem perturbando o sossego dos moradores, porém, ao passar pela casa denunciada, já não havia mais som.
Após nova solicitação informando som alto, os policiais retornaram ao local e constataram o som perturbador de uma distância de aproximadamente 50 metros.
No local, foi conversado com um homem e diante da vontade da vítima em representar, o acusado foi informado de que seria feito um boletim na modalidade termo circunstanciado e o som seria apreendido.
Depois de registrado o boletim de ocorrência, a equipe policial deixou o local e, minutos depois, a Central de Emergência repassou que estavam apedrejando a casa da solicitante.
De volta ao local, dois homens ao visualizarem a viatura, começaram a fugir gritando “seus porcos” e se esconderam no interior da casa.
Os policiais pediram para que os dois homens abrissem a porta para que fosse efetuado o procedimento pelos atos que cometeram, porém, eles não acataram a ordem.
Diante da resistência e após exaustiva tentativa de convencimento de abertura da porta, a equipe policial diz que precisou arrombar a porta para entrarem, dando voz de prisão aos dois homens.
O som perturbador e os acusados foram encaminhados à Delegacia.