Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram na localização do suspeito, que entregou a arma de forma voluntária
Na tarde desta segunda-feira, 7, por volta das 13h30, a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência relacionada à posse ilegal de uma arma de fogo de uso restrito no distrito do Campo d’Água Verde, em Canoinhas.
A ação começou após a denúncia de disparos em um comércio às margens da BR-280. Os policiais foram até o local e, com a ajuda de câmeras de monitoramento nas proximidades, conseguiram confirmar que os tiros realmente aconteceram. As imagens mostraram um homem disparando a arma, enquanto outro indivíduo se aproximou e o desarmou, fugindo em seguida em um carro branco.
Com a placa do veículo em mãos, as equipes policiais se deslocaram até um endereço no Campo d’Água Verde, onde encontraram o carro. Após monitorar a situação, os policiais abordaram o condutor, que foi identificado. Ao ser questionado, ele admitiu que possuía a arma e concordou em entregá-la voluntariamente.
No local indicado por ele, os policiais encontraram um revólver calibre 38 da marca Taurus, escondido no beiral do telhado. A arma estava municiada com cinco balas intactas e uma deflagrada.
A arma foi apreendida e o homem foi levado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.