segunda-feira, 16

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Ápia não está trabalhando em obras no trecho mafrense da BR-280

Últimas Notícias

- Ads -

Empresa é responsável somente pelas obras no trecho de Canoinhas a Porto União

A Construtora Ápia SA enviou correspondência ao JMais explicando que não é responsável por obras no trecho mafrense da BR-280. A explicação veio depois que o JMais publicou vídeo que mostra uma fila de carros nas proximidades da localidade de Rio d’Areia, entre Mafra e Rio Negrinho, sem qualquer sinalização para parada. No vídeo, um internauta narra a ação de um cidadão desesperado, acenando com as mãos em uma curva tentando evitar um acidente.

A Ápia explica que “a empresa informa que jamais realizou obras no trecho citado na reportagem, sendo certo que o trecho noticidado não faz parte do escopo do contrato firmado com o DNIT. Se existe alguma obra sendo realizada no local não estão sendo executadas pela Construtora Ápia S/A.”

A empresa também destaca que está trabalhando nas obras entre o trevo de acesso a SC-477 e Porto União respeitando todos os requisitos de segurança. “Todo o trecho de obras em que a empresa atua está devidamente sinalizado”, garante a Ápia.

Procurado para explicar o que ocorreu na tarde desta quinta no local onde o vídeo foi gravado, o DNIT não atendeu as ligações da reportagem.

TREVO

Nesta sexta-feira, 22, com a volta do sol, a Ápia iniciou o trabalho de sinalização no trevo de acesso a Bela Vista do Toldo. O trecho havia sido restaurado há três semanas, mas a pintura não havia sido feita, segundo o DNIT, por causa da umidade.