Mínima registrada nesta sexta-feira, 19, foi de -2ºC
Canoinhas e região terão mais um amanhecer com condição de geada ampla e temperaturas negativas neste sábado, 20, devido a massa de ar polar que atua no Sul do Brasil. A condição deve se repetir no domingo, 21.
Nesta sexta-feira, 19, a mínima registrada foi de 2 graus negativos em Canoinhas. A previsão do Ciram/Epagri, órgão que monitora as condições do tempo em SC, é de que o amanhecer deste sábado, 20, na região seja de pelo menos 1 grau negativo. No decorrer do dia, a temperatura entra em elevação, mas não passa dos 13 graus em Canoinhas.

No domingo, 21, a mínima prevista é de 3 graus, entrando em elevação durante o dia, podendo chegar a 15 graus na parte da tarde em toda a região.
Na segunda-feira, 22, e na terça-feira, 23, o tempo fica encoberto porém, melhora no decorrer do dia. As mínimas sobem um pouco e ficam entre 7 e 8 graus. Já a máxima chega perto dos 19 graus em Canoinhas. Previsão de geada nestes dois dias somente para a região do Planalto Sul.
Até o outro final de semana, o tempo será marcado por tempo seco e sol. Próximo aos dias 27 e 28 de agosto, uma nova frente fria desloca-se no Sul do Brasil, provocando chuva mal distribuída e totais pouco significativos em SC, e na sequência declínio da temperatura. O fim de agosto e o início de setembro deve ser de tempo firme no estado.
RECORDES DE FRIO
A temperatura mais baixa do ano foi registrada nesta madrugada de sexta-feira (19/08), em Bom Jardim da Serra (-6,4°C), ganhando da temperatura de -6,1°C ocorrida em Urupema no dia 12 de junho. No entanto, o valor de -6,4°C registrados em Bom Jardim da Serra, na madrugada desta sexta-feira, 19, não superou a mínima de -8,6°C ocorrida no dia 21 de agosto de 2020 no Morro da Igreja.
Em Canoinhas, o dia mais frio do ano foi a madrugada de 30 de julho, com a marca de -5ºC. O recorde anterior (-4ºC) havia sido marcado poucos dias antes, no dia 22 de julho. Segundo o Ciram/Epagri, o recorde de frio em Canoinhas foi de 12 graus negativos no dia 7 de agosto de 1963. Essa foi a segunda temperatura mais baixa registrada no estado desde que há registros. A marca só perde para o dia 11 de junho de 1952, quando Caçador, no meio-oeste, registrou 14 graus negativos.