quarta-feira, 7

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Alunos da rede municipal participam de roda de conversa no encerramento da Semana do Contestado

Últimas Notícias

- Ads -

Evento aconteceu na Escola Municipal Aroldo Carneiro de Carvalho

Canoinhas recebeu ao longo desta semana evento alusivo à Guerra do Contestado. Hasteamento da bandeira do Contestado e cerimônia religiosa foram apenas alguns dos eventos realizados pela Secretaria de Educação de Canoinhas em parceria com a Rede Contestado.

No sábado, 15, canoinhenses foram até Fraiburgo para participarem do 1º Encontro dos Educadores Caboclos e Caboclas do Contestado. No domingo, 16, no Complexo Turístico de Marcílio Dias aconteceu a Exposição do Contestado, cerimônia religiosa pelas vítimas da Guerra do Contestado e apresentação do Coral Santa Cecília. Neste mesmo dia, no restaurante do Complexo Turístico de Marcílio Dias foi servido café colonial.

Na segunda-feira, foi realizado o hasteamento da bandeira do Contestado na prefeitura de Canoinhas. Ainda na segunda-feira, aconteceu a exibição do documentário Campo Erê e 1º capítulo do documentário da Rede Contestado.

Na quarta, 19, palestra com professores Paulo Pinheiro (UFSC) e Rogerio Rosa Rodrigues (UDESC) professores, gestores e alunos do magistério aconteceu na Câmara de Vereadores.

E nesta quinta-feira, 20, os mesmos professores promoveram roda de conversa no auditório da Escola Básica Municipal Dr. Aroldo Carneiro de Carvalho, com alunos de escolas da Rede Municipal de Ensino.