sábado, 27

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Alesc retoma atividades nesta terça com sessão para leitura da mensagem do governador

Últimas Notícias

Mais de 600 projetos serão avaliados pelos deputados ao longo do ano

- Ads -

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina retoma as atividades parlamentares na próxima terça-feira, dia 6 de fevereiro. A primeira sessão de 2024 será realizada no Plenário da Casa, a partir das 14 horas.

O evento marca a reabertura dos trabalhos legislativos. Na ocasião, o governador Jorginho Mello vai apresentar aos deputados a mensagem anual do chefe do Poder Executivo, ato previsto na Constituição do Estado. A sessão será transmitida ao vivo pelos canais da Alesc.
Após o encerramento da sessão, o presidente do Parlamento estadual, deputado Mauro De Nadal (MDB), e o governador do Estado concedem uma entrevista coletiva na Sala de Imprensa do Poder Legislativo.

Entre assuntos a serem abordados estão as expectativas sobre as matérias que deverão tramitar na Alesc nos próximos meses, além de pautas abordando o desempenho da economia catarinense e investimentos do Poder Executivo.

De acordo com a Diretoria Legislativa da Casa, mais de 600 projetos estão em tramitação, matérias que serão avaliadas pelos deputados ao longo do ano. Novas proposições já foram apresentadas durante o mês de janeiro. Elas são relacionadas a áreas como transporte, meio ambiente e tributação.

Um dos assuntos que deve mobilizar os parlamentares é a segurança no ambiente escolar. O tema segue na pauta de debates da Alesc, com a análise de propostas apresentadas em 2023 pelo Integra, o Comitê Integrado para Cidadania e Paz nas Escolas. As iniciativas tratam de questões como infraestrutura, monitoramento, programas de formação para professores e outros profissionais. São resultado de um trabalho desenvolvido pelo Poder Legislativo em parceria com mais de 30 instituições, entidades e órgãos.

Além disso, em 2024 a Alesc celebra 190 anos de fundação e também os 35 anos de promulgação da Constituição estadual.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?