quinta-feira, 1

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Alegação de servidora de Bela Vista do Toldo complica ainda mais situação do prefeito

Últimas Notícias

- Ads -
Esta é uma coluna de opinião. Aqui você vai encontrar notas sobre bastidores da política regional e estadual, além de artigos que expressam a opinião do colunista.

Ela teria sido convocada para reunião após questionar compras do Executivo para o gabinete do prefeito

MAIS UMA

Em vídeo divulgado recentemente nas redes sociais, a servidora pública da prefeitura de Bela Vista do Toldo, Gorete Lauriano, alega ter sofrido ameaças do prefeito Carlinhos Schiessl (MDB), por ter questionado, também em suas redes sociais, valores de compras do Executivo para o gabinete do prefeito. De acordo com a servidora, teriam sido altos gastos em compras de café para o gabinete, além de um celular com valor superior a R$ 4 mil. Nas redes sociais da mulher, consta que ela ocupa o cargo de merendeira escolar na Prefeitura de Bela Vista do Toldo.

A denúncia da servidora, que já criticava outros governos, tinha tudo para cair no esquecimento, mas o prefeito, ao que parece, não deixou barato.

No vídeo publicado pela servidora, ela alega ter sofrido assédio moral e perseguição por parte do prefeito, ao ser convocada para uma reunião com o chefe do Executivo, logo após ter publicado o vídeo questionando as compras para o gabinete em suas redes sociais pessoais. “Eu te mando embora, nós vamos resolver hoje a sua situação aqui”, teriam sido as palavras do prefeito destinadas à servidora no momento da reunião.

De acordo com o relato da servidora no vídeo, ela alega ter perguntado diversas vezes qual seria o motivo dela ter sido convocada para aquela reunião, ao que o prefeito teria respondido que a servidora “não respeita hierarquia”. Segundo ela, no momento da reunião estavam presentes também assessores jurídicos da Prefeitura, além do diretor da escola na qual ela está lotada e secretário de Educação.

A mulher alega no vídeo que fez uma denúncia no Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). “Eu como cidadã e como funcionária, mereço respeito e não ser humilhada”, destaca a servidora, alegando que o tom do prefeito Carlinhos Schiessl teria sido de ameaça e assédio moral.

 

 

 

MONITORADA

Em outro vídeo publicado em suas redes, a servidora alega que o diretor da escola onde ela está lotada teria deixado claro, durante a reunião, que utiliza as câmeras de segurança da escola para monitorar a servidora durante o trabalho. “Eu nunca peguei no pé de nenhum prefeito, eu comento apenas sobre situações, mas se eu tiver que pagar o preço por isso, eu vou pagar, porque continuarei expondo o que eu acho”, destacou a mulher.

Schiessl teria ainda questionado a servidora, indagando se ela “já viu algum funcionário falar mal da empresa onde trabalha”. “Eu não falo mal da empresa onde eu trabalho, eu abordo questões e situações que gestores despreparados fazem, e você tinha que me respeitar mesmo não gostando das minhas publicações”, teria respondido a servidora ao prefeito, de acordo com o relato que ela apresenta no vídeo que circula em redes sociais.

A servidora ainda comentou sobre o recente caso envolvendo o prefeito Carlinhos Schiessl afrontando um policial militar durante uma ocorrência de embriaguez ao volante. “Nós (o município de Bela Vista do Toldo) somos assunto nacional mais uma vez, anteriormente fomos por corrupção e hoje por arrogância”, destacou.

A servidora conversou com o repórter Leonardo Carriel, ao vivo, no programa Hora Extra desta quarta, 5. Assista aqui.

 

CONTRAPONTO

A reportagem do JMais tentou insistentemente ouvir o prefeito sobre esta situação e a envolvendo o policial militar, mas ele não respondeu às tentativas de contato. Anteriormente, ele havia informado que falaria sobre o assunto relacionado ao caso envolvendo o policial militar na sessão da Câmara de Vereadores de Bela Vista do Toldo desta quarta-feira, 5, porém, ele desistiu de fazer o pronunciamento sem mais explicações.

 

 

 

NOMEADOS

Foram anunciados no começo da semana os novos membros da comissão permanente de sindicância e de processos administrativos da prefeitura de Canoinhas. A antiga composição foi desconstituída pela prefeita no mês passado.

 

 

 

GOVERNO

Roberto Zacarias / SECOM

Aconteceu ontem a posse dos cinco novos integrantes do secretariado e de outros órgãos do governo Jorginho. O ato oficializou Carlos Chiodini, na Secretaria de Estado da Agricultura; Emerson Stein, na Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Economia Verde; Danielle Amorim Silva, na Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social; Coronel Freibergue Rubem do Nascimento, na Controladoria-Geral do Estado; e Jeferson Ramos Batista, na Fesporte.

 

 

 

 

MDB NO GOVERNO

Com essa medida, o Governo do Estado consolida de forma definitiva a inclusão do MDB em sua base aliada. A nomeação dos deputados do partido para ocuparem cargos nas secretarias implica que Luiz Fernando Vampiro será representante do MDB como deputado federal em Brasília. Além disso, o partido implementará um rodízio para ocupar a vaga na Assembleia Legislativa, sendo que a primeira a assumir essa posição deverá ser Dirce Heiderscheidt.

 

 

 

 

 

SEGURANÇA

A segurança nas escolas públicas estaduais foi tema de debate realizado na semana passada na Assembleia Legislativa. O deputado Jair Miotto (União) cobrou do governo catarinense maior agilidade na regulamentação da legislação que prevê a instalação de câmeras de vigilância nas unidades de ensino. E o deputado Mário Motta (PSD) questionou a Secretaria de Estado da Educação sobre o arquivamento de licitações para contratação de serviços de videomonitoramento.