sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Agência do INSS de Canoinhas volta a abrir com “autoatendimento orientado”

Últimas Notícias

Perícia médica continua sendo agendada apenas para outras cidades da região

- Ads -

Desde segunda-feira, 29, a Agência do INSS de Canoinhas implantou um projeto piloto denominado autoatendimento orientado. Segundo explica a gerente da unidade, Daiane Erzinger Muchalovski, foram instalados dois computadores na recepção da agência, com conexão à internet e impressora, para que as pessoas possam acessar alguns serviços disponíveis no site e aplicativo Meu INSS.

Veja abaixo quais serviços estão disponíveis nestes terminais:

  • Meus Benefícios (consulta benefícios do usuário);
  • Dados Cadastrais;
  • Simular Aposentadoria;
  • Carta de Concessão;
  • Extrato de Pagamento;
  • Extrato de Contribuição;
  • Extrato de Imposto de Renda
  • Resultado de Benefício por Incapacidade (resultado de perícia);
  • Declaração de Beneficiário;
  • Declaração Contribuinte Individual;
  • Declaração de Atividade;
  • Calendário de Pagamento.

Também foi disponibilizado um telefone para que os usuários possam ligar para a central de teleatendimento 135. “Além disso, voltamos a emitir a senha provisória para acesso ao site e aplicativo (popularmente conhecida como senha do Meu INSS)”, explica Daiane.

A agência também está fazendo o atendimento de atualização de dados cadastrais dos usuários que não conseguem acessar os canais remotos (site e aplicativo) devido a divergências no cadastro. A agência está atendendo no horário das 8 às 14 horas. Durante o horário de atendimento, duas estagiárias estão dando suporte aos usuários que precisam de auxílio para utilizar os equipamentos.

Os demais serviços permanecem disponíveis apenas através da central de teleatendimento 135, site gov.br/meuinss e aplicativo Meu INSS. Inclusive, as perícias médicas continuam sendo agendadas dessa forma e, como Canoinhas não tem médico perito, as consultas são agendadas somente para cidades da região.

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO

Daiane complementa que os usuários que não conseguirem finalizar seu requerimento através dos canais remotos podem agendar atendimento presencial na agência, através o serviço “Atendimento Especializado”, destinado ao atendimento dos seguintes serviços:

  • Apresentar Contestação de NTEP;
  • Atendimento solicitado por portadores de necessidades especiais: maiores de 80 anos de idade, deficiência auditiva ou visual;
  • Requerimento concluído sem atendimento ao solicitado, relacionado a falha operacional não vinculada à análise do direito;
  • Consulta à consignação administrativa (débitos com o INSS);
  • Solicitar Retificação de CAT;
  • Parcelamento ou impugnação à cobrança administrativa
  • Pensão Especial Vitalícia da pessoa portadora da Síndrome da Talidomida;
  • Pensão Mensal Vitalícia do Seringueiro e seus Dependentes;
  • Pensão Especial das Vítimas de Hemodiálise de Caruaru; e
  • Impossibilidade de informação ou de conclusão da solicitação pelos canais remotos.
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?