Caso foi registrado no centro de União da Vitória
Duas adolescentes, ambas com 15 anos, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira, 8, por volta das 17h30, com sinais evidentes de embriaguez, em estado de coma alcoólico. O atendimento ocorreu na rua Demétrio Sokolowski, no centro de União da Vitória, nas proximidades da rodoviária da cidade.
De acordo com as informações repassadas pelos bombeiros, ao chegarem no local, as equipes encontraram as duas jovens com forte odor etílico. Diante da situação, elas receberam os primeiros atendimentos e foram encaminhadas a Unidade de Pronto Atendimento para cuidados médicos.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso e tomar as providências quanto à proteção das menores e apuração das circunstâncias que levaram à ingestão de bebida alcoólica.
As autoridades devem investigar como as adolescentes tiveram acesso ao álcool e se há responsáveis envolvidos.
COMA ALCOÓLICO
O coma alcoólico é uma intoxicação causada pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas, ultrapassando a capacidade do fígado para metabolizar o álcool ingerido, o que resulta intoxicação do cérebro e outros órgãos e sintomas, como sonolência excessiva ou perda da consciência.
Os sintomas de coma alcoólico surgem quando existe mais que 3 gramas de álcool por litro de sangue, o que leva à diminuição do nível de consciência, confusão mental e, nos casos mais graves, diminuição da capacidade respiratória e dos batimentos cardíacos, o que pode colocar a vida em risco.