Angélica Vitória da Silva tinha 14 anos
Uma tragédia abalou a comunidade de Papanduva neste sábado, dia 1º. A jovem Angélica Vitória da Silva, carinhosamente conhecida como Polaca, perdeu a vida aos 14 anos em um afogamento na cachoeira da localidade de Nova Cultura.
De acordo com informações da Funerária e Plano São Gabriel, o corpo da adolescente está sendo velado na capela municipal de Monte Castelo. O sepultamento está agendado para esta segunda-feira, 3, às 16h, no cemitério da comunidade de Rio das Antas. Neste momento de dor, ela deixa para trás sua mãe, avós, irmãos e muitos amigos que a amavam.
A jovem era estudante da Escola Municipal Edson Nagano, em Monte Castelo, que emitiu uma nota de pesar. “É com muita tristeza que nos despedimos da nossa aluna Angélica. Com certeza irá deixar muita saudade em nossos corações, nossas condolências a família e amigos”.
RESGATE
Conforme relataram os bombeiros de Papanduva, as equipes de resgates foram acionadas por volta das 16h de sábado, e foram informadas de que a adolescente havia mergulhado nas águas da cachoeira da localidade de Nova Cultura, submergido e em seguida desaparecido.
Sem perder tempo, as equipes de resgate partiram rapidamente, levando consigo duas viaturas e a embarcação Jararaca. Ao chegarem à cena, foram informados de que a jovem estava se banhando na cachoeira quando entrou em uma área mais profunda e, infelizmente, acabou se afogando. Testemunhas relataram que outros banhistas tentaram resgatá-la, mas sem sucesso.
Com a situação crítica, os bombeiros iniciaram as buscas, utilizando garateias para facilitar a localização. Após cerca de 10 minutos de intensas buscas, o corpo da adolescente foi encontrado.
Infelizmente, após mais de 1 hora e 15 minutos submersa, a jovem não apresentava sinais vitais. Sua pele estava arroxeada e as pupilas dilatadas. A equipe, então, realizou os procedimentos necessários e isolou a área para garantir a segurança e preservar a cena.
O corpo foi deixado sob a responsabilidade da Polícia Militar, que aguardava a chegada do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica para os trâmites legais.