sexta-feira, 26

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Acusados de matar e enterrar rapaz de 19 anos em Canoinhas vão à júri popular nesta sexta

Últimas Notícias

Leonardo Klauberg teria sido traído por um amigo

- Ads -

Quatro homens presos em 31 de outubro de 2019 pela Divisão de Investigação Criminal de Canoinhas (DIC), com apoio investigativo e operacional do 3.º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Canoinhas, vão à júri popular nesta sexta-feira, 6, em Canoinhas.

Eles são acusados de terem assassinado no dia 15 daquele mês, Leonardo Klauberg, de 19 anos. A operação foi batizada de “Amigo da Onça” por envolver um amigo de infância de Klauberg.

O mandante do crime foi preso no bairro Jardim Esperança, em Canoinhas. Os outros dois, executores, foram presos um no Campo d’ Água Verde, em Canoinhas, e o outro, em Joinville. Um quarto acusado foi preso dias depois. O morador de Joinville era amigo de infância de Klauberg. Foi ele quem atraiu o rapaz para a cena do crime, no bairro Boa Vista, às margens da BR 280, ao convidá-lo para consumir drogas no local. Depois do consumo de drogas, o “amigo”, com a ajuda do terceiro participante, espancou e matou Klauberg asfixiado com um golpe conhecido como mata-leão. Em seguida o corpo foi enterrado em uma cova de um metro de profundidade.

Eles levaram vários pertences da vítima como telefone celular e escapulário, que foram recuperados na posse de outras pessoas.

O tribunal do júri está marcado para às 9 horas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?