sábado, 4

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Acusado de tentativa de homicídio é condenado em Canoinhas, mas tem pena extinta

Últimas Notícias

- Ads -

Caso aconteceu em novembro em 2013, no bairro Água Verde

O Tribunal do júri da Comarca de Canoinhas condenou Francisco de Assis Alves da Rocha à pena de quatro meses de detenção, pela prática de do delito descrito no artigo 129, do Código Penal (ofender a integridade corporal ou a saúde de outrem: Pena – detenção, de três meses a um ano), em regime inicial aberto. O julgamento aconteceu na sexta-feira, 29. Durante a audiência, o Tribunal declarou extinta a punibilidade do réu.

Rocha era acusado de, em 2013, armado com uma faca, tentar matar duas mulheres, na época com 55 e 80 anos, no bairro Água Verde, em Canoinhas.

RELEMBRE O CASO

Perto das 18h do dia 9 de novembro de 2013, após discutir com a sua companheira, Rocha saiu de casa, entrou na residência das duas vítimas e desferiu um soco no vidro da janela dos fundos do imóvel, o que acabou lesionando a sua mão direita. Uma das vítimas disse para ele não quebrar o vidro, pois poderia se cortar, o que resultou em uma discussão entre os dois.

Em seguida, Rocha teria voltado a sua casa e apanhado uma faca de aproximadamente 10 centímetros e retornado à casa das vítimas, investindo contra a mulher que havia discutido. No entanto, ele foi detido por dois homens e não conseguiu acertar a vítima.

Mesmo sendo segurado por terceiros, Rocha tentou investir contra a própria mãe, porém, ela se protegeu com a mão esquerda, causando-lhe, em consequência disso, um ferimento na mão.

Depois disso, ele foi desarmado e solto. Neste momento ele dirigiu-se novamente à sua casa e armado com um facão de aproximadamente 55 centímetros retornou à casa das vítimas. Ele tentou novamente investir contra a primeira vítima, porém, novamente foi contido por um terceiro até a chegada da Polícia Militar (PM).

A equipe da PM precisou imobilizar Rocha com o auxílio de uma pistola taser. Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia de Canoinhas.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?