quinta-feira, 2

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Acusado de matar homem por vingança em Bela Vista do Toldo é condenado

Últimas Notícias

Ademar Massaneiro de Lima disse que crime foi acidental

- Ads -

Ademar Massaneiro de Lima, acusado de matar Célio Rocha, 47 anos, em abril de 2018, foi condenado a 14 anos de prisão em regime inicial fechado. O julgamento aconteceu nesta terça-feira, 9, no Fórum da comarca de Canoinhas. 

Célio foi encontrado desacordado, bastante machucado, em seu carro, um Uno, na localidade de Rio Bonito, interior de Bela Vista do Toldo, em 14 de abril de 2018. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu no Hospital Santa Cruz, de Canoinhas.

Segundo a Polícia Civil apurou, Lima teria agredido Célio naquela noite. Ademar morava em Jaraguá do Sul e estava visitando parentes quando teria encontrado Célio, acusado de ter agredido o irmão de Ademar, Geraldo Massaneiro de Lima, 20 anos antes. Geraldo ficou tão machucado que morreu em decorrência dos ferimentos.

Ademar e Célio teriam discutido e, segundo Ademar contou em depoimento, ele teria empurrado Célio, que caiu e bateu a cabeça em uma pedra. As evidências do laudo cadavérico, no entanto, apontam uma série de hematomas por todo o corpo de Célio.

“Segundo apurado, a vítima trafegava com o seu veículo Fiat Uno pelo interior do Município de Bela Vista do Toldo, quando o automóvel caiu em uma vala e nela ficou preso. Após o seu caroneiro, Dirceu Becker, ter saído para buscar ajuda, o denunciado Ademar chegou no local e, munido com uma arma branca, não apreendida, passou a desferir os golpes fatais em Célio, afirmando que o mataria para vingar a morte de seu irmão, que, teria, supostamente, sido morto pela vítima Célio Rocha há mais de vinte anos”, aponta o Ministério Público na denúncia.

Ademar disse que agrediu Célio por temer que ele estivesse armado e atirasse contra ele. Segundo a denúncia, o acusado chegou a desfigurar Célio com a quantidade de golpes com objeto cortante que deu em seu rosto. O objeto usado para o crime nunca foi encontrado.

Por ter se apresentado espontaneamente, Ademar retornou à Jaraguá do Sul e respondeu ao crime em liberdade. O julgamento começou às 9 horas desta terça e foi concluído às 18 horas.

- Ads -
Logo Facebook Logo WhatsApp Logo nova do Twitter
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?