Indicações foram feitas pelo presidente da Casa na sessão de segunda-feira, 11
Na sessão ordinária do dia 11 de dezembro, foram apresentadas duas indicações de autoria do vereador e presidente do Legislativo Tresbarrense, Abrahão Mussi (UB).
A primeira indicação, de n.º 0106/2023, recomenda que o Poder Legislativo determine ao setor competente da municipalidade para proceder trabalhos de revitalização no acostamento do asfalto na entrada da empresa Brasnile, facilitando a entrada e saída de veículos, e também proceder serviços de melhoramentos do escoamento de águas pluviais nas proximidades do Posto de Combustíveis Zaka.
A justificativa da indicação aponta que devido ao intenso movimento de veículos pesados que entram em saem diariamente da empresa é que está sendo feita a solicitação ao Executivo Municipal, propiciando desta forma mais segurança para quem por ali transita.
“Outra questão que é notório e já existe a um bom tempo é o sistema de escoamento das águas das chuvas desde a empresa Brasnile passando pelo Posto Zaka até a entrada da Vila 3, sistema esse que não vence, chegando inclusive a transbordar em dias de fortes chuvas, pelo fato do ponto citado estar num declive e não conseguir absorver toda a água que vem de cima, inclusive da área industrial”, diz a justificativa.
Já na indicação n.º 0107/2023, Abrahão Mussi sugere ao Executivo Municipal que determine ao setor competente para proceder uma reforma no prédio que abriga o centro de convivência, no distrito de São Cristóvão. Segundo o texto da indicação, a sugestão tem por finalidade que o Executivo Municipal agilize uma reforma no prédio que fica na rua Nadir do Prado, bifurcação da avenida Abrahão Mussi com a rua Etelvina Pires de Almeida, prédio esse que ficou danificado em decorrência da enchente que assolou o município no corrente ano. “Salientamos que muitas atividades são desenvolvidas naquele espaço público, que precisa estar em boas condições estruturais, elétricas e hidráulicas para que os munícipes que lá frequentarem sejam atendidos da forma que merecem”, cita o texto.