sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

A partir do dia 13: IFSC retorna atividades acadêmicas presenciais com 50% da capacidade

Últimas Notícias

- Ads -

Colegiado do Câmpus Canoinhas aprovou o acionamento da fase 3 de sua Política de Segurança Sanitária

A partir de 13 de outubro, o Câmpus Canoinhas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) poderá receber até 50% de sua comunidade acadêmica para atividades presenciais. O avanço do retorno gradual das atividades presenciais para a fase 3 da Política de Segurança Sanitária (PSS) foi aprovado, na reunião desta quinta-feira, 30, pelo Colegiado do Câmpus, que reúne representantes dos estudantes, servidores, comunidade externa e direção.

Na prática, além do aumento do limite de pessoas circulando no câmpus (estudantes, servidores e terceirizados), a fase 3 também possibilita o retorno de estudantes para aulas teóricas. As atividades de laboratório estavam autorizadas desde 3 de agosto, quando o Câmpus Canoinhas acionou a fase 2.


Com o avanço para a fase 3, no próximo dia 13, serão possíveis:

  • 1. Retorno de estudantes formandos para aulas de laboratório e realização de experimentos para a conclusão de Projetos integradores e TCCs.
  • 2. Retorno integral das aulas de laboratório com escalonamento de dias e horários.
  • 3. Retorno de estudantes de cursos EJA- EPT.
  • 4. Aulas teóricas para cursos técnicos integrados e concomitantes.
  • 5. Aulas teóricas para as demais modalidades de cursos ofertados no Câmpus Canoinhas.


Segundo levantamento da Comissão Local do Plano de Contingência, praticamente todos os cursos retornam com aulas teóricas presenciais. As exceções são o curso superior de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que terá presencialmente apenas as aulas em laboratório, e a especialização em Educação e Diversidade, que manterá as aulas de forma remota.

Acompanhe as informações sobre as atividades do IFSC durante a pandemia em https://www.ifsc.edu.br/covid-19.