quinta-feira, 1

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

“A dor está grande”, diz mãe após filho relatar abuso sexual em São Mateus do Sul

Imagem:Freepik

Últimas Notícias

- Ads -

Mãe do menino que foi vítima do abuso procurou a reportagem da RDX para relatar o que aconteceu

Um fim de semana que seria para reunir a família se tornou um verdadeiro pesadelo para uma criança de 11 anos que foi abusada sexualmente pelo próprio tio, de 15 anos, em São Mateus do Sul.

A mãe do menino que foi vítima do abuso procurou a reportagem da RDX para relatar o que aconteceu, e por questões de sigilo, informações como nome dos envolvidos e endereços serão preservados. O principal objetivo é alertar mais famílias a ficarem atentas a sinais de abuso e orientar os filhos para denunciarem tal ato.

 

RELATO DA FAMÍLIA

Segundo a mãe, o filho iria passar um fim de semana na casa da avó, pois eles moram em uma cidade vizinha a São Mateus do Sul, e somente a criança foi até a casa da avó para a estadia. Chegando na casa, mais primos também estavam passando o fim de semana junto com a família.

“Durante a noite, as crianças estavam brincando com tio de 15 anos de bola na sala, e os demais da casa foram dormir. Após isso, as crianças também foram dormir, e nisso meu filho relatou que o tio pegou no seu ‘bumbum’ e começou a molestá-lo. Ele pediu para tirar a mão, mas o abuso continuou”, relatou a mãe para a RDX.

De acordo com ela, o tio do filho mora em outra cidade e também estava passando o fim de semana na avó. “Meu filho disse que no momento do abuso o tio disse que já tinha feito isso com outras duas meninas e que não era para falar para ninguém”, continuou.

O filho contou que houve o ato sexual em si, e que se escondeu no banheiro para pedir ajuda pelo celular. Às 00h36, o menino mandou mensagem para a mãe e também efetuou uma ligação. A família relatou que a criança teve medo de contar aos avós o que aconteceu.

A família procurou o Conselho Tutelar e também a Polícia Civil para relatar tudo que aconteceu. A criança também segue com acompanhamento psicológico na cidade da família, com todo suporte necessário.

“Jamais ninguém imagina uma coisa dessa. A justiça vai ser feita! Vou lutar para isso em nome do meu filho. A dor está grande”, finalizou a mãe.

Para denúncias de abuso sexual, procure a Polícia ou o Conselho Tutelar, em caso de menores de idade.