terça-feira, 7

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

“A dor é muito grande, só queremos justiça”, diz mãe de jovem morta em acidente em União da Vitória

Últimas Notícias

Manifestação pacífica será realizada neste sábado por familiares e amigos

- Ads -

Familiares e amigos de Jéssica Godoy e Matheus Stchuk organizam uma manifestação pacifica, com o objetivo de chamar atenção sobre o trânsito e seus perigos no Vale do Iguaçu, além de exigir justiça pelo acidente e lembrar com carinho e muita saudade as duas vidas que foram perdidas no dia 28 de janeiro em um acidente na PR-835, próximo a ponte Domício Scaramella, em União da Vitória.

A manifestação acontece às 15h deste sábado, 4, na praça Hercílio Luz, no centro de Porto União. 

As redes sociais amenizam um pouco a saudade, são lembranças, fotos e vários recados de muita nostalgia, admiração e relatos sobre o jovem casal, que além dos amigos e familiares deixou uma criança com menos de três anos.

Em uma publicação com vários compartilhamentos um desabafo:

“Matheus tinha 22 anos, rapaz trabalhador, amigo, de hábitos simples e um sorriso muito fácil que era sua marca registrada. Ele só queria trabalhar e cuidar bem da sua nova família, da enteada e da esposa Jéssica. Já a Jéssica era uma jovem mãe de 25 anos que fazia tudo que estava ao seu alcance para prover o bem estar da sua filha. Ela amava maquiagem e tudo que era relacionado a beleza. Vaidosa, pensava em ser esteticista mas também amava cozinhar. No Matheus ela encontrou além do amor o seu porto seguro, ele a protegia e ela o cuidava. Eles eram filhos, amigos, pais, irmãos, sobrinhos, funcionários, de pessoas assim como você e eu. Poderia ser com qualquer um de nós, mas foi com eles…”

O ACIDENTE

Segundo a mãe, Jéssica acordava por volta das 4h para seguir ao trabalho. Naquele sábado não foi diferente. Porém, por ser sábado, seu companheiro Matheus não trabalharia, então decidiu levar sua amada ao trabalho. Mas, ao sair da ponte Domício Scaramella, com destino a região do Mallon, na BR-476, a colisão aconteceu. O relógio marcava 5h15.

O casal estava em uma moto com placas de Porto União, que foi atingida por um veículo Gol com placas de União da Vitória, conduzido por um jovem de 19 anos.

Jéssica morreu na hora e Matheus foi socorrido em estado grave, passou por cirurgia mas, devido a gravidade dos ferimentos, também morreu no mesmo dia.  

Segundo a mãe, o motorista fez uma conversão proibida. “O rapaz entrou em um local proibido. Perdi minha filha e minha neta perdeu a mãe, não é fácil”, desabafa.

Divulgação/Bombeiros

INVESTIGAÇÃO

A Polícia Civil de União da Vitória está investigando o caso. Um inquérito já foi aberto e o motorista já foi ouvido. Vale lembrar que o inquérito policial é conduzido por um delegado, que se responsabiliza por toda a investigação. O resultado do inquérito é apresentado ao Ministério Público, que a partir dele faz a proposição de ação penal – denúncia criminal.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?