quarta-feira, 9

de

julho

de

2025

ACESSE NO 

Júri condena trio por morte e tentativa de homicídio de duas garotas em Caçador  

Últimas Notícias

- Ads -

Crimes ocorreram após discussão na saída de boate no centro da cidade  

O Tribunal do Júri da comarca de Caçador, no Meio-Oeste, condenou três pessoas por envolvimento em um ataque violento ocorrido em 2 de setembro de 2018, nas proximidades de uma casa noturna no centro da cidade. O caso resultou na morte de uma jovem e em ferimentos graves em outra. As penas fixadas a uma mulher e a dois homens somam mais de 62 anos de reclusão.

Segundo a denúncia, o crime aconteceu por volta das 3h da madrugada, após uma discussão banal na saída da boate. As duas vítimas foram agredidas com socos e empurrões até perderem a consciência. Em seguida, um dos acusados utilizou uma arma branca para desferir golpes nas vítimas, mesmo quando já estavam caídas e indefesas.

Uma das jovens morreu no local em decorrência de ferimentos no coração. A outra sobreviveu após ser socorrida e submetida a cirurgia de emergência. O júri reconheceu que o crime foi cometido por motivo fútil e com uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas.

A pena aplicada à ré foi de 27 anos, dois meses e 20 dias de prisão pelos crimes de homicídio qualificado e tentativa de homicídio qualificado. Um dos réus foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão por homicídio qualificado. Já o outro acusado recebeu a condenação de 16 anos e quatro meses de prisão, também por homicídio qualificado. Um quarto acusado foi absolvido por falta de provas de participação nos crimes.

A sentença, que determinou a imediata execução das penas, é passível de recurso. O caso chamou atenção pela brutalidade e pelo fato de ter ocorrido em local público e movimentado, colocando em risco outras pessoas que estavam nas imediações da boate, a maioria jovens que deixavam o estabelecimento.