Série do Prime Vídeo emula American Pie
MUITO ESFORÇADO
Desculpem o trocadilho, mas Muito Esforçado, nova série de comédia da Prime Video, é muito esforçada e em vários momentos atinge o propósito de divertir. Emulando American Pie, a criação de Benito Skinner, foca em dois nichos específicos. O dos machos escrotos arrotando e se vangloriando de pegar todas e dos gays e suas amizades com as meninas.
A trama se desenrola em uma universidade para onde entra Benny (o próprio criador, Benito Skinner), um ex-jogador de futebol americano que luta para aceitar sua sexualidade enquanto enfrenta os desafios da vida universitária. Ex-rei do baile e acostumado a manter uma fachada de confiança, Benny tenta se encaixar a qualquer custo, encontrando refúgio em uma amizade improvável com Carmen (Wally Baram), uma estudante do ensino médio igualmente preocupada em ser aceita.
A princípio, Benny vê na amiga um alvo a ser atingido a fim de expor sua masculinidade. Na primeira noite a coisa desanda e eles se tornam amigos da vida toda. Pra piorar, na mesma noite, ele se apaixona por Miles (Rish Shah). A influência do cunhado e o ódio mortal da irmã vão dividi-lo e confundi-lo.
As tentativas de se encaixar no padrão ‘universidade’ rendem as cenas mais engraçadas da série. Contribui o fato de serem oito episódios bem enxutos que dão a deixa para uma promissora segunda temporada.
Picante em diversos momentos, apesar de entrar no universo gay, a série tem tudo para agradar outros públicos. As sátiras da masculinidade tóxica e do esforço das meninas para se encaixarem no perfil patricinhas são a melhor parte da série. Vale a pena.
