Aluno do 6° ano participou da etapa regional e se classificou para a etapa estadual em Florianópolis
No dia 25 de junho, a Escola de Educação Básica Irmã Maria Felícitas promoveu a etapa institucional da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Com o apoio de instituições de pesquisa locais, a escola organizou uma série de palestras voltadas para os alunos.
O extensionista rural Tarciso Trapp, da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), falou sobre A importância das abelhas. Em seguida, o professor do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Lauro William Petrentchuk, trouxe informações sobre o Diagnóstico de áreas verdes arborizadas na cidade de Canoinhas. O professor dr. Jefferson Schick completou a rodada de palestras com o tema A importância dos solos.

Os alunos do 6º e 7º anos também tiveram a oportunidade de apresentar seus trabalhos científicos, sob a orientação da professora Daniele Parma. Além disso, a professora Jalusa Endler conduziu um teatro intitulado O depoimento da floresta. No final do dia, a escola selecionou uma pesquisa para representar a unidade na etapa regional: Produção sustentável de alimentos e o cultivo de microverdes em pequenos espaços. A conferência faz parte do Projeto Político Pedagógico da escola envolvendo gestão, equipe pedagógica, alunos e comunidade escolar.
Na segunda-feira, 1º de julho, aconteceu a etapa regional na Escola de Educação Básica João José de Souza Cabral, com a participação de 13 escolas. Após as apresentações e a avaliação dos trabalhos, a Escola Irmã Maria Felícitas, representada pelo aluno Nicolas Gabriel Gonçalves do 6º ano II, se destacou e conquistou a maior pontuação, garantindo assim sua classificação para a etapa estadual que será realizada em Florianópolis.


Com essa conquista, a gestão da escola parabeniza todos os alunos envolvidos, assim como os professores que se dedicaram na organização e execução dos trabalhos.