quinta-feira, 3

de

julho

de

2025

ACESSE NO 

Corpo de padre morto em acidente na BR-280 será sepultado em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Padre Wilson Maiorki, completaria 57 anos nesta terça-feira

Na tarde desta quarta-feira, 2, aconteceu uma missa em memória do padre Wilson Maiorki, de 56 anos, na igreja matriz de Santa Cecília. O sacerdote, que faleceu na noite de segunda-feira, dia 1º, foi vítima de um acidente de trânsito na BR 280, em Mafra. Ele dirigia um Fiat Chronos quando colidiu com uma carreta na altura da localidade de Rio Preto do Sul, entre Mafra e Rio Negrinho. Apesar de ter sido socorrido com vida, o padre não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar na Fundação Hospitalar de Rio Negrinho.

De acordo com a Diocese de Caçador, o corpo do padre Wilson será velado em Três Barras. A transmissão da missa de exéquias começou às 18h20 desta quarta (clique aqui e acompanhe a celebração on-line). Na manhã desta quinta-feira, 3, após uma missa presidida pelo bispo da Diocese de Caçador, Dom Cleocir Bonetti, o padre será sepultado às 10h, no Cemitério Municipal de Três Barras.







TRAJETÓRIA

A cidade de Três Barras está de luto pela perda do Padre Wilson Maiorki, que faleceu recentemente, deixando uma marca profunda na comunidade. Nascido em 2 de julho de 1968, ele foi o primeiro padre ordenado no município, recebendo o sacramento em 10 de fevereiro de 2001. Ao longo de sua trajetória, Padre Wilson se destacou em diversas paróquias, incluindo o Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima em Fraiburgo, onde atuou como reitor por mais de uma década.

Além dele, Três Barras teve apenas mais duas ordenações de padres: o padre André Juliano de Souza, que faleceu em 2021 devido à covid-19, e o padre Edi Wilson Heiden, que foi recentemente ordenado no final de maio deste ano. Assim, a presença de padre Wilson na cidade sempre foi muito significativa.

Em 31 de maio, durante a celebração, vestiu a estola em Edi Wilson Heiden, terceiro padre a ser ordenado em Três Barras/Reprodução

Nos últimos dois meses, ele estava à frente da Paróquia Santa Cecília, que lamentou sua partida com uma mensagem tocante. “Sua passagem por nossa paróquia foi breve, mas profundamente significativa. Com seu jeito simples e dedicado, deixou marcas de fé, amor e serviço que permanecerão em nossos corações. Despedimo-nos, com o coração entristecido, do nosso querido Padre Wilson Maiorki“, disse a paróquia. Eles ressaltaram que, embora sua missão tenha sido curta, foi repleta de dedicação e amor ao povo de Deus.

Colegas de sacerdócio e outras paróquias da diocese também expressaram suas condolências. O Padre Valmir Pasa, da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias de Porto União, destacou a importância de Padre Wilson em sua vida sacerdotal. “Ele foi um verdadeiro pastor: caminhava junto do seu povo em todas as situações — nas missas, novenas, confissões, encontros comunitários — refletindo o cuidado do Bom Pastor“, afirmou. Valmir e o Padre Zezinho ressaltaram que a voz inspiradora de Padre Wilson sempre ecoava convites à conversão, ao amor e à esperança.

Reconhecido por sua fé, sabedoria e generosidade, padre Wilson dedicou sua vida ao serviço de Deus e à sua comunidade. Em um momento tão difícil, a Paróquia São João Batista, de sua cidade natal, Três Barras, expressou sua solidariedade à família, amigos e todos que o conheceram. “Estamos juntos em oração, lembrando de sua missão que tocou tantas vidas. Que Deus o acolha em Sua infinita misericórdia e que sua memória continue a nos inspirar a praticar a fé e a bondade“, ressaltou a paróquia.