quarta-feira, 2

de

julho

de

2025

ACESSE NO 

Padre três-barrense morre um dia antes de seu aniversário em acidente na BR-280, em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Padre Wilson completaria 57 anos nesta quarta-feira, 2

A Diocese de Caçador emitiu uma nota de pesar no começo da noite desta terça-feira, 1º, pela morte do padre Wilson Maiorki, que faleceu em um trágico acidente na BR 280, em Mafra, na localidade de Rio Preto do Sul.

As corporações do Corpo de Bombeiros Militar (OBM) de Rio Negrinho e Mafra foram acionadas para atender à ocorrência, que envolveu a colisão entre uma carreta e o Fiat Cronos dirigido pelo padre.

Veículo que era dirigido pelo padre / Corpo de Bombeiros/ Divulgação

Ele foi encontrado sentado no banco do motorista, em parada cardiorrespiratória. No momento, um bombeiro militar e policiais penais que passavam pela região prestaram os primeiros socorros. A equipe de resgate procedeu com a extração emergencial do motorista em um ângulo de 90º e iniciou a reanimação cardiopulmonar, que continuou até a chegada à Fundação Hospitalar de Rio Negrinho, onde o óbito foi confirmado.

Carreta envolvida no acidente/ Corpo de Bombeiros/ Divulgação

A carreta envolvida no acidente era uma DAF XF, de cor branca, acoplada a um reboque, e era conduzida por um homem de 51 anos. Ele estava consciente e orientado e permaneceu no local após ser avaliado pelas equipes dos bombeiros.

Após o atendimento aos envolvidos, a área foi deixada sob a responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal para os procedimentos necessários.


TRAJETÓRIA

Padre Wilson, que completaria 57 anos nesta quarta-feira, 2, era natural de Três Barras e havia sido transferido em maio para a Paróquia de Santa Cecília. Sua posse canônica aconteceu na igreja matriz no dia 14 de maio. Ele foi o primeiro três-barrense a ser ordenado padre e completou, em fevereiro deste ano, 24 anos de sacerdócio.

Na nota, a Diocese expressou seu profundo luto: “Estamos devastados pela triste notícia da perda que atinge toda a Diocese, especialmente os três-barrenses, sua terra natal, além das comunidades de Fraiburgo, Irineópolis, da Catedral São Francisco de Assis em Caçador e da Paróquia Santa Cecília, onde ele estava atuando. Hoje, ele retorna ao Coração do Bom Pastor. Que o Senhor lhe conceda o descanso eterno e a luz perpétua, iluminando seu caminho. Descanse em paz.”