Havia relatos de que poderia ter uma arma de fogo no local
Na manhã deste domingo, 25, a Polícia Militar foi chamada por causa de um grande tumulto no Campo d’Água Verde (Mutirão), especificamente na rua Miguel Shiessel Sobrinho, perto do CEI Landi Nepel, em Canoinhas. Segundo informações iniciais, a confusão teria começado com uma briga, e havia relatos de que poderia haver uma arma de fogo no local.
Quando os policiais chegaram, perceberam que a briga já tinha terminado, mas ainda havia um grupo de pessoas reunidas e alguns danos materiais visíveis. Um veículo VW/Gol estava com a parte da frente bastante danificada, e também um muro e uma grade de uma casa nas proximidades estavam avariados.
O que se apurou é que a confusão teve origem em antigas desavenças entre dois dos envolvidos. As provocações entre eles acabaram se transformando em agressões nas proximidades da escola. Em meio à briga, uma testemunha afirmou que um dos participantes mencionou estar armado e ameaçou disparar contra os outros.
Diante da situação, um dos envolvidos, que estava dirigindo o VW/Gol, avançou com o carro em direção ao suposto autor das ameaças, atropelando-o. O homem atropelado foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e apresentava suspeita de fratura no braço, além de escoriações nas mãos e joelhos.
As buscas realizadas pela polícia não encontraram nenhuma arma de fogo. Uma testemunha disse que o objeto que um dos participantes tinha nas mãos era, na verdade, uma chave de fenda, ele teria recebido para se defender.
Como resultado do atropelamento, o carro colidiu com o muro de uma residência, causando danos significativos tanto ao veículo quanto à estrutura do imóvel. Durante a abordagem, foi verificado que o condutor do VW/Gol não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, por isso, foi autuado administrativamente.
Após a conclusão dos procedimentos, todos os envolvidos foram liberados no local após assinarem um Termo de Compromisso de Comparecimento ao Fórum, onde os fatos serão investigados pela autoridade judiciária competente.