Os autores foram autuados e a máquina utilizada nas infrações foi apreendida
Nesta quarta-feira, 21, a Polícia Militar Ambiental de Canoinhas flagrou a continuidade de atividades que estão degradando uma área já embargada no interior de Itaiópolis. Apesar das determinações legais que exigiam a recuperação do local, os responsáveis decidiram ignorar as regras e seguir com práticas irregulares, comprometendo ainda mais a regeneração do meio ambiente.
Como resultado dessa ação, os autores foram autuados, e a máquina utilizada nas infrações foi apreendida. O caso agora segue os trâmites do processo administrativo em andamento.
“É importante lembrar que causar danos ambientais em áreas embargadas é uma infração grave. A Polícia Militar Ambiental reforça que todas as medidas legais serão tomadas para responsabilizar os envolvidos e garantir a recuperação da área afetada”, afirma a instituição em nota.
O flagrante foi feito por drones. Assista:
DENÚNCIAS
“Cuidar do meio ambiente é um dever de todos, e a preservação é fundamental para garantir um futuro sustentável. Para situações de emergência, ligue 190 e baixe o aplicativo PMSC Cidadão. Se você tem alguma denúncia a fazer, acesse: www.pm.sc.gov.br/denuncia//”, destaca a Polícia Ambiental.