Queda chega a 40% no caso de roubos, aponta 3º Batalhão de Polícia Militar
O número de roubos e furtos caiu no 1º quadrimestre de 2025 em relação ao mesmo período do ano passado na área de abrangência do 3º Batalhão de Polícia Militar de Canoinhas (3º BPM), que compreende, ainda, Bela Vista do Toldo, Três Barras, Major Vieira, Monte Castelo e Papanduva. A queda mais expressiva foi no número de roubos, com baixa de 40%. No caso de furtos (quando não há violência) a queda foi de 20%. Numericamente, passa de 100 o número de furtos cometidos entre janeiro e abril. Os dados são do 3º BPM e foram apresentados pelo tenente coronel Ricardo Machado, comandante do Batalhão, em encontro com a imprensa na semana passada.
Já o tráfico de drogas teve uma leva alta, de 14%. Foram 16 ocorrências em quatro meses. Para Machado, o número expressivo de furtos está ligado ao tráfico de drogas, já que muitos viciados furtam para sustentar o vício.
Houve queda considerável, também, no número de casos envolvendo perturbação do sossego alheio. A queda de 32% foi de 113 no primeiro quadrimestre de 2024 para 77 no mesmo período deste ano.
Em relação a violência doméstica, queda de 15%. Foram 95 casos no ano passado e 81 neste ano.
ACIDENTES DE TRÂNSITO
Canoinhas e região seguem com média de dois acidentes de trânsito por dia. Somente no primeiro quadrimestre deste ano foram 223 colisões registradas pela PM. Destes, 97 com vítimas e os demais somente com danos materiais. Em relação ao primeiro quadrimestre do ano passado, houve queda de 14% nos acidentes com vítimas e aumento de 15% nos sem vítimas.
Em 2024, 426 acidentes com vítimas foram registrados e 243 sem vítimas.
