Sepultamentos ocorrem neste sábado, 16
Começaram a ser velados na tarde desta sexta-feira, 16, os corpos dos jovens que morreram em uma grave acidente na BR 280, próximo à entrada da localidade de Aparecida dos Pardos, trecho que fica na divisa entre Canoinhas e Irineópolis, na madrugada desta sexta.
Os jovens tinham entre 18 e 30 anos, estavam a caminho do trabalho, na empresa Big Safra, e morreram instataneamente, após o veículo que eles estavam, bater na traseira de um caminhão. Eles foram identificados como Thiago Vanderlei Bay, de 18 anos, Gabriel Elaércio Lubanski, de 21 anos, Gustavo Aguiar Franco, de 19 anos, André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, e Jonar Augusto Gerber, de 30 anos.

O impacto foi tão forte que os corpos dos rapazes ficaram presos às ferragens. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis e de Canoinhas, além do Corpo de Bombeiros de Irineópolis e Canoinhas, foram acionados para atender a ocorrência.
JONAR, 30 ANOS
Segundo a Funerária Henvida, o corpo do rionegrense Jonar Augusto Gerber, de 30 anos, será velado na Capela Municipal de Rio Negro, a partir das 22h30 desta sexta-feira. O sepultamento será neste sábado, 17, às 16 horas, no Cemitério Municipal de Rio Negro. Ele deixa enlutados pais, namorada, tios, tias, primos, afilhados e demais familiares e amigos.

GUSTAVO, 19 ANOS

O corpo do são-mateuense Gustavo Aguiar Franco, de 19 anos, será sepultado neste sábado, 17, em São Mateus do Sul. Conforme informações de familiares repassadas ao Portal RDX, o velório está acontecendo no Centro de Uso Múltiplo de Irineópolis, até às 8h30 de sábado, 17. Logo após esse horário, o corpo será trasladado para São Mateus do Sul, com previsão de sepultamento para às 11h, no cemitério da Colônia Taquaral.
Gustavo, além de técnico agrícola, era empreendedor e mantinha uma loja de roupas online.
A Associação Esporte Clube Iguaçu, de Irineópolis, manifestou suas condolências pela perda dos cinco jovens no trágico acidente ocorrido nesta madrugada, em especial ao jovem Gustavo F. Aguiar Franco, que vestiu as cores do time do Iguaçu. “Neste momento de dor, nossos pensamentos estão com as famílias e amigos, desejando força e conforto. Que a memória de Gustavo permaneça viva em nossos corações. Estamos juntos nesta homenagem e apoio“, diz a mensagem.

A Autoescola Alka, também lamentou a morte de Gustavo, da qual o jovem era aluno. “Nossos sentimentos à família e amigos. Que encontrem força e conforto neste momento tão difícil“.

GABRIEL, 21 ANOS

A Funerária Pax Center informou que o corpo do jovem Gabriel Elaercio Lubanski, de 21 anos, será transladado para Mallet e será velado na Capela Mortuária Municipal, a partir das 19 horas desta sexta-feira, 16. Sepultamento com horário e local a serem marcados.
O Núcleo Educacional Jornalista Hermínio Milis, de Porto União, lamentou a morte de Gabriel. “É com muita tristeza que nossa escola vem a público expressar os mais sinceros sentimentos à família da nossa funcionária Ana Flavia Kriak, pelo trágico falecimento de seu filho, Gabriel Elaercio Lubanski, ocorrido em um acidente de trânsito, na data de hoje. Gabriel também era irmão da nossa aluna Iasmin, do 9° ano. Pedimos orações a todos e que Deus conforte a sra. Ana, nossa aluna Iasmin e toda a sua família e amigos, neste momento de imensa dor”, diz a nota da unidade escolar.
“Descanse em paz, Biel”, “Deus conforte os familiares, triste para os pais, menino tão jovem”, e “Deus conforte o coração de todos”, lamentaram amigos nas redes sociais.

THIAGO, 18 ANOS
De acordo com a Funerária Schafaschek, o corpo de Thiago Vanderlei Bay, de 18 anos, está sendo velado no Centro de Uso Múltiplo de Irineópolis, com celebração as 10h30 de sábado, 17, e logo após segue para o cemitério municipal.
“Descansa em paz, Thiago, brilha no céu”, “Meus sentimentos aos pais e família enlutada, descanse em paz Thiago meu ex-aluno, tão novo” e, “Descanse em paz, meu vizinho. Que Deus te leve para um bom caminho”, lamentaram amigos e conhecidos nas redes sociais.

ANDRÉ, 20 ANOS

André Luiz Javorivski Palmiro, de 20 anos, era natural de União da Vitória (PR) e trabalhava como técnico agrícola. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento.
“Que Deus te receba de braços abertos”, “Sem palavras sem acreditar, quero guardar as lembranças de te ver nas missas meu amigo”, e “Minhas sinceras condolências aos familiares dos jovens que precocemente fizeram a partida para o plano espiritual. Mas em especial a Ana, mãe do André, e demais familiares. Quando uma mãe perde um filho todas as mães ficam de luto”, dizem mensagens de amigos.