Município deve receber também, em breve, dois novos reservatórios
Com investimentos de R$ 643 mil, a Casan ampliou a capacidade da Estação de Tratamento de Água de Itaiópolis e a segurança do Sistema de Abastecimento do município do Planalto Norte.
Uma das principais melhorias é a troca da subestação de energia da unidade, que permitiu a instalação de conjuntos de bombeamento de maior potência, aumentando a capacidade de produção e de distribuição de água.
A melhoria que já está em operação permite um acrescimento na capacidade de tratamento, elevando de 27 litros por segundo para 32 litros por segundo. A vazão total da ETA é de 41L/s.

“É uma ampliação que nos permite atender com mais tranquilidade toda a cidade e também nos prepara para o crescimento da população”, destaca o chefe da agência local, Walmor Luiz Geronasso.
A Casan também investiu no desassoreamento da represa de água bruta no Rio São Lourenço e instalou uma nova adutora entre a ETA e o reservatório pulmão do município. Em breve o município também vai contar com dois novos reservatórios com capacidade de 150 mil litros cada, um investimento superior a R$ 1 milhão.