quinta-feira, 15

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Filme gravado em Irineópolis e Canoinhas será exibido no maior festival de cinema do mundo

Últimas Notícias

- Ads -

Exibição ocorre nesta sexta-feira, 16, em Cannes

A produtora Novelo Filmes, sediada em Florianópolis, terá a honra de representar o Brasil no Marché du Film, parte do renomado Festival de Cannes, que ocorre nesta e na próxima semana em Cannes, na França. A participação da produtora catarinense se destaca pela exibição de dois longas-metragens que estão em fase de pós-produção e foram integralmente filmados em Santa Catarina. Um deles, Casarão, foi gravado em Irineópolis, mas também com locações em Canoinhas.

Casarão teve suas filmagens concluídas no mês passado em dois importantes patrimônios históricos: a Capela São Miguel, em Canoinhas, e o Casarão da Fazenda São Jorge (também conhecido como Casarão Domit) que fica na entrada de Irineópolis pela BR-280. Serão exibidos sete minutos do filme, que está em fase de pós-produção.

O elenco deste longa é composto por Juliana Lourenção, Karen Wassmer, Guilherme Rodio, Valdir Grillo, Dea Busato, Fernando Bispo e Sarah Motta. Este projeto foi selecionado para integrar o showcase Fantastic Cuts, do VDF Connection, que é dedicado a longas de horror, ficção científica e thriller em pós-produção com elevado potencial internacional. A exibição de Casarão ocorrerá nesta sexta-feira, 16, às 15h, no Palais I.

As representantes da Novelo Filmes em Cannes são Cíntia Domit Bittar e Ana Paula Mendes, sócias da produtora ao lado de Maria Augusta V. Nunes. Elas participarão de encontros de mercado, exibições e negociações relacionadas a coprodução e distribuição. A atriz Juliana Lourenção, que faz parte do elenco de ambos os filmes, também estará presente no evento.

Além da Novelo Filmes, cabe destacar a participação da produtora Sabrina Zimmermann, de Chapecó, que foi selecionada no mesmo edital do Ministério da Cultura. O filme Carcereiras, dirigido por Julia Hannud e produzido por Sabrina, estará no Cannes Docs, o programa oficial do Marché du Film dedicado ao cinema documental.

Essa representação catarinense no Festival de Cannes não apenas destaca o potencial da produção cinematográfica do estado, mas também reforça a importância do apoio institucional ao cinema brasileiro em sua busca por reconhecimento internacional.