Caso aconteceu em São Bento do Sul
E o caramelo, que seguia faceiro na garupa da moto, dentro de uma caixa de feira!? O flagrante aconteceu neste domingo, 4, no perímetro urbano de São Bento do Sul. Infelizmente, a motocicleta teve de ser removida, por uma equipe de área da Polícia Militar, por estar com o licenciamento atrasado. Além disso, o condutor do veículo também não era habilitado.
“Com a imagem, também é importante destacar, que para transportarmos nossos animais é preciso seguir alguns padrões mínimos de segurança, a fim de evitar situações indesejáveis”, alerta a Polícia Militar Rodoviária (PMRv). A causa do recolhimento da motocicleta não foi por conta do caramelo estar na caixa de feira, mas a abordagem aconteceu por esse motivo, informou a corporação.
Como orientação, a PMRv destaca questões essenciais. Neste caso, em especial, o Artigo 230 do CTB prevê, em seu inciso XII, que a motocicleta esteja com baú, alforge ou grelha em conformidade com a regulamentação, que não era o caso. Além disso, o artigo 244, em seu inciso VIII, também não permite que a carga exceda à largura dos espelhos retrovisores da motocicleta.
“Assim, quando levarmos nossos animais, para o onde quer que seja, que o façamos dentro do que está previsto na legislação, principalmente pensando na segurança. Na sua, na condição de condutor/tutor, na segurança do animal e também na segurança de terceiros”, recomenda a PMRv.