Havia mandado de prisão contra ele
Na tarde desta terça-feira, 29, por volta das 15h, uma equipe da Polícia Militar de Mafra estava em patrulhamento pelo Alto de Mafra quando avistou um jovem de 26 anos em atitude suspeita na praça Lauro Miller. Durante a abordagem, os policiais encontraram em seu bolso uma quantidade considerável de anéis, além de uma mochila repleta de joias e bijuterias expostas em um papelão, como um mostruário de loja.
A situação levantou suspeitas, especialmente porque, no dia anterior, havia sido registrado um furto em uma casa na região, onde joias e semijoias foram levadas. Questionado sobre a procedência dos itens, o homem alegou que os havia encontrado em um local abandonado pela manhã e que pretendia revendê-los.
Os policiais decidiram verificar a veracidade da história e se deslocaram até o local mencionado, onde encontraram ainda mais itens e bijuterias. Em seguida, a equipe fez contato com a vítima do furto, que reconheceu os objetos como sendo de sua propriedade.
Enquanto elaboravam o boletim de ocorrência, uma consulta ao sistema revelou que o jovem também tinha um mandado de prisão ativo em seu nome. Diante dos fatos, os itens foram apreendidos e o homem foi encaminhado à Delegacia.