Claudir Sarnowski tinha 44 anos e era morador de Irineópolis
Neste sábado, 26, faleceu no Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, Claudir Sarnowski, conhecido como Dídio, aos 44 anos. Ele foi vítima de um grave acidente que ocorreu na tarde de quinta-feira, 24, na BR 280, na localidade de Rio da Areia, em Mafra.
De acordo com informações da Funerária Schafaschek, o corpo de Dídio está sendo velado na Capela Mortuária de Irineópolis e o sepultamento está marcado para este domingo, 27, no Cemitério Municipal da cidade. Antes do sepultamento, haverá uma celebração às 14 horas.
Dídio dirigia uma caminhonete Amarok que colidiu com uma Toyota Hilux na BR 280. O enfermeiro Juliano Posonski, de Canoinhas, que auxiliou as equipes de bombeiros e do Samu de Mafra, relatou que Dídio apresentava um quadro grave, com fratura exposta no braço esquerdo, suspeita de pneumotórax, hemorragia interna, traumatismo craniano, além de várias escoriações no rosto e no tórax. Ele foi levado pela equipe do Samu para o Hospital de Mafra, onde esteve internado até seu falecimento.
Na hora do acidente, Dídio viajava com a família em direção ao litoral. Uma irmã dele, que seguia em outro veículo logo atrás, presenciou a tragédia. No banco traseiro da Amarok, havia um adolescente de 14 anos que, apesar de consciente, estava confuso e agitado. Ele apresentava hemorragia na boca, rigidez abdominal e relatou dor torácica. O jovem também foi atendido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo.
Uma mulher, que era passageira na Amarok, foi socorrida por outra ambulância que parou no local. Ela estava estável, com aparentes lesões apenas em uma das mãos.
Na Toyota Hilux, apenas o condutor, de 34 anos, estava presente e, estava consciente e orientado, caminhando pelo local. Ele tinha um ferimento na mão esquerda e queixava-se de dor abdominal. Após receber os atendimentos pré-hospitalares, também foi levado ao Hospital São Vicente de Paulo pelos bombeiros de Mafra.