quinta-feira, 1

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Empresário de Canoinhas é a vítima fatal de acidente na BR 116, em Mafra

Últimas Notícias

- Ads -

Colisão ocorreu perto das 18h30 desta quarta-feira, 19

Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas em um acidente envolvendo cinco veículos na BR 116, próximo ao trevo de acesso a Canoinhas. A ocorrência foi atendida por volta das 18h30 desta quarta-feira, 19, no bairro Faxinal, em Mafra. Chovia no momento do acidente.

A vítima fatal foi identificada como o canoinhense Osmario Davet Filho, de 64 anos, mais conhecido como Malo Davet, proprietário do despachante próximo à prefeitura de Canoinhas. Ele conduzia um Fiat Fatshback, com placas de Canoinhas, que foi atingido na traseira por um caminhão Volkswagen, da cidade de São José (SC). Com a batida, o Fiat de Davet acabou sendo arremessado contra uma Van Fiat Ducato, de Panambi (RS).

Uma ambulância do Município de Canoinhas que seguia para levar um paciente para Mafra e que passava pelo local no momento, parou, e o enfermeiro Juliano Posonski, com o auxílio do acompanhante do paciente, prestaram os primeiros socorros às vítimas do acidente.

 

 

Segundo o enfermeiro Juliano, primeiro ele verificou que o motorista do Fiat Fatschback, que era o canoinhense Davet, estava encarcerado, porém, já não apresentava mais pulsação e apresentava pupila dilatada. Ao lado do veículo, estava sentada a esposa de Davet, apresentando fratura na mão direita, no braço direito e na perna direita e uma contusão no rosto. O motorista da Van, de 50 anos, encontrava-se encarcerado, com ferimentos graves.

Juliano e o acompanhante fizeram o controle da cervical do motorista da Van e da esposa de Davet que estava no automóvel, até a chegada da equipe de resgate da Autopista Planalto Sul, que assumiu o atendimento da mulher. Logo em seguida, chegou o Corpo de Bombeiros de Mafra e Juliano permaneceu ainda na cena para ajudar a equipe no desencarceramento do motorista da Van. Ambos os feridos, foram encaminhados para atendimento médico no Hospital de Mafra.

Foto: Enfermeiro Juliano Posonski

O motorista do caminhão, de 52 anos, foi encontrado já fora do veículo e não apresenta lesões. Ainda após a colisão com o carro de Canoinhas e a van, o caminhão ainda colidiu na traseira de uma Fiat Strada de Mafra, que também acabou batendo na traseira de um Fiat Argo, com placas de Montenegro (RS). Os condutores desses dois últimos veículos envolvidos, também saíram ilesos.

 

Divulgação/Bombeiros de Mafra

 

Após o atendimento das equipes de resgate, o corpo do canoinhense ficou sob os cuidados da Polícia Rodoviária Federal, até a chegada do Instituto Médico Legal.

Confira abaixo as imagens feitas no local do acidente pelo enfermeiro Juliano, que mostra também as filas que se formaram na rodovia.

 

 

Divulgação/Bombeiros de Mafra