sexta-feira, 2

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Filho é indiciado pela morte da mãe e padrasto em Itajaí

Últimas Notícias

- Ads -

Susimara Gonçalves Souza, de 42 anos, era de União da Vitória

A Polícia Civil indiciou Walter Alexandre Gonçalves, de 24 anos, principal suspeito de matar a mãe Susimara Gonçalves Souza, de 42 anos, e o padrasto, Pedro Ramiro Souza, 47 anos, na noite de 23 de novembro, em Itajaí, no Litoral Norte. Susimara e Pedro eram donos de uma loja de decoração e outros negócios na região. Ela era natural de União da Vitória. A informação foi divulgada pelo portal ND+. De acordo com a matéria publicada, Walter estava preso temporariamente desde o dia 1º de dezembro e, agora, teve sua prisão convertida para preventiva no dia 17 de janeiro.

A principal motivação do assassinato foi o interesse na herança, conforme apurado durante as investigações, já que Walter seria beneficiário do patrimônio do casal.

Curiosamente, foi o próprio jovem que acionou a Polícia Militar. No local, a equipe policial constatou que as vítimas estavam em uma área coberta nos fundos da casa. A mulher apresentava sinais de estrangulamento e tinha um pedaço de pano na boca. O homem estava com as mãos amarradas, uma mordaça improvisada e uma cinta enrolada na cabeça.

Para a PM, Walter afirmou que encontrou os corpos da mãe e do padrasto, e relatou que conversou com eles na noite anterior e que não havia percebido nada de anormal. Segundo o relato do filho, ao chegar à residência, por volta da 1h30 da madrugada, encontrou os pais mortos no pátio da casa.

Walter foi preso na primeira fase da operação Saisine, em uma ação conjunta da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Itajaí, com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Decod). Ainda no mesmo dia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em locais ligados ao investigado, resultando na apreensão de dois aparelhos telefônicos, computadores e roupas.

 

Leia mais: 

Filho é suspeito de duplo homicídio em SC; mulher era de União da Vitória

Mulher natural de União da Vitória é encontrada morta ao lado do companheiro