Ele tomou o celular dela e a ameaçou no trabalho
Na manhã desta segunda-feira, 30, a Polícia Militar (PM) prendeu um homem por violar a Lei Maria da Penha, que pune com prisão homens agressores de mulheres. Além de ameaçá-la, ele ainda roubou seu telefone celular.
A PM foi acionada para ir até a frente da Delegacia de Polícia Civil, onde conversou com a solicitante, que relatou que se separou há cerca de duas semanas do homem, mas que ambos ainda estão convivendo na mesma residência.
Segundo o relato dela, por volta das 07h30min, o suspeito segurou a vítima pelos braços, retirou seu celular à força e não o devolveu. Posteriormente, seguiu a vítima até o local de trabalho, onde a ameaçou de morte, chutou cadeiras no estabelecimento e afirmou que retornaria.
A PM acompanhou a vítima até a residência para que retirasse seus pertences. No local, o suspeito foi preso. Questionado sobre o paradeiro do celular, inicialmente negou, mas posteriormente informou que o havia jogado pela janela. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.