Jean Carlos Iarrocheski participava de uma confraternização
O jovem Jean Carlos Iarrocheski, de 31 anos, natural de Major Vieira, morto a facadas na madrugada deste sábado, 21, quando participava de uma confraternização no bairro Nova Aldeota, em Itapipoca, no Estado do Ceará, será sepultado em Major Vieira.
Segundo informações de familiares, corpo deve chegar a Major Vieira na noite desta terça-feira, 24, e será sepultado nesta quarta-feira, 25, a partir das 15 horas, provavelmente no Cemitério Municipal de Major Vieira.
O CRIME
Segundo informações do Portal Itapipoca, testemunhas relataram que Jean estava em uma reunião com amigos, quando o suspeito entrou no local, iniciou uma discussão com as pessoas que estavam no local e desferiu golpes de faca em Jean. Os golpes acertaram a região da axila esquerda. Ele chegou a ser socorrido e levado a um hospital local, porém, não resistiu aos ferimentos e acabou falecendo.
Ainda segundo o Portal Itapipoca, o rapaz estava no município há cerca de dez dias e estava trabalhando em uma oficina mecânica.
A Polícia Civil do Ceará abriu uma investigação e chegou a divulgar a foto do suspeito, pedindo a ajuda da população para localizá-lo, mas, até o momento ele não foi localizado. Aparentemente, Jean teria sido ferido ao tentar separar uma briga.
Segundo a família de Jean, ele deixou irmãos em Major Vieira e a família está muito abalada com a morte do rapaz.
CIRCUNSTÂNCIAS
Jean era filho do ex-vereador Jair Iarrocheski, que foi sequestrado na casa onde morava em Major Vieira e brutalmente assassinado no ano de 2005. Seu corpo foi encontrado por um agricultor na localidade de Rio da Várzea, na Lapa (PR), dois dias depois do sequestro. O acusado de ser o mandante do assassinato de Jair, Glaucio Henning, foi julgado e preso. Ele morreu de um ataque cardíaco, em 2011, pouco depois de cumprir sua pena.
Henning havia sido condenado em 2006 a 15 anos de prisão acusado de ser o mandante do assassinato de Jair, mas ele havia ganhado direito ao regime aberto em 2009, após ter cumprido o tempo necessário para progressão de regime.
Henning e Jair haviam sido colegas de legislatura na Câmara de Vereadores de Major Vieira. Jair foi sequestrado na manhã de 3 de abril de 2005, um domingo, por três homens encapuzados. Dois dias depois seu corpo foi encontrado em um rio na cidade paranaense de Lapa, há cerca de 160 quilômetros de Major Vieira. A autópsia comprovou que Iarrocheski foi degolado. O autor do crime, Edinei Lopes de Souza, que seria assassino contratado por Henning foi condenado a 19 anos de prisão e passar a cumprir a pena em fevereiro de 2008. Henning alegou que o motivo para mandar matar Jair teria sido uma denúncia de crime ambiental feita por Jair contra ele.