Houve perseguição pela rodovia
Um assalto foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 23, na cidade de Irineópolis. Houve perseguição policial e o ladrão foi preso.
A ocorrência começou na Avenida 22 de Julho, no município de Irineópolis. Um homem acionou a Polícia às 5h40 desta segunda e contou que, ao conduzir seu veículo a caminho do trabalho, foi
abordado por um rapaz exaltado que tentou parar vários veículos na via. O suspeito colocou-se em frente ao seu carro, anunciou o assalto, fez menção de estar armado, puxou a vítima para fora da Saveiro com violência, desferiu socos em seu rosto e fugiu com o veículo em direção à saída da cidade.
Depois de levar a Saveiro mediante grave ameaça, o homem iniciou uma fuga que no primeiro momento foi acompanhado por uma equipe da Polícia Militar de Irineópolis.
A equipe pediu apoio à Polícia Militar (PM) de Canoinhas e Porto União, que foram em direção à BR-280 enquanto a equipe de Irineópolis acompanhava a Saveiro em fuga pela rodovia sentido a Canoinhas.
A PM fez uma barreira próximo ao posto Pwiedade, momento que o condutor percebeu e fez a volta retornando sentido Irineópolis.
A equipe do Tático de Canoinhas conseguiu alcançar a Saveiro na BR 280, próximo a localidade de Felipe Schimidt. Quando o suspeito entrou em uma via secundária, percebendo que a rua era sem saída, abandonou o carro e fugiu a pé em direção a uma mata. Sem sucesso, foi alcançado pelos policiais e detido. Ele se rendeu e foi encaminhado à Delegacia de Canoinhas.

“Ressaltamos a pronta resposta das equipes da rádio patrulha de Irineópolis, Porto União, Bela Vista do Toldo e equipe do Tático que, com uma viatura com mais potência e equipe bem treinada conseguiu interromper a tentativa de fuga do homem que na noite anterior agrediu sua esposa no município de Irineópolis”, disse em nota a PM de Irineópolis, ressaltando que, além do roubo da Saveiro e de agredir a esposa, o detido já foi fichado na Delegacia por outras acusações.