Waldir Woidella teria disparado tiros contra Edimar Poloniski
Waldir Woidella, acusado de tentar matar Edimar Poloniski no dia 7 de setembro do ano passado em Bela Vista do Toldo, teve desclassificada a acusação de tentativa de homicídio para lesão corporal durante julgamento nesta segunda-feira, 18, no Fórum da comarca de Canoinhas. Dessa forma, o tribunal do júri foi dissolvido e o presidente da sessão, o juiz criminal dr Eduardo Veiga Vidal, sentenciou o réu. Ele foi condenado a 4 anos em regime aberto, ou seja, não retorna para a cadeia.
O crime teria ocorrido na Estrada Geral Lagoa do Sul, interior de Bela Vista do Toldo. Woidella era acusado de tentar matar Edimar Poloniski, por meio de, ao menos, cinco disparos de arma de fogo.
De acordo com a denúncia, Woidella efetuou disparos de arma de fogo na direção do trator que a vítima estava dirigindo, acertando o espelho do veículo, sendo a vítima atingida pelos estilhaços dos vidros, conforme lesões descritas no laudo pericial.
Na sequência, após a vítima descer do veículo, o denunciado teria ordenado que ficasse de joelhos afirmando que ele iria morrer. Porém, a vítima reconheceu o denunciado, momento em que ele teria batido com a espingarda em sua perna, causando-lhe equimose circular.
Em seguida, Woidella teria disparado mais quatro tiros na direção da vítima, que saiu correndo na tentativa de esquivar-se dos tiros. Nenhum dos disparos o atingiu.